domingo, 4 de setembro de 2011

A restauração da Mesa

Ref: Exôdo 25.23

A cultura brasileira encontra-se em crise, de acordo com o IBGE a média do casamento brasileiro só dura 11 anos. Nos próximos 20 anos, o Brasil tem o potencial de se tornar um dos países mais potentes do mundo e a base para o sucesso em tudo na vida encontra-se em famílias fortes. O lar é a base para a sociedade humana.  

O que o coração humano precisa? Amor e paz, sem esses ingredientes o nosso coração torna-se duro.


Deus é um arquiteto e mandou que Moisés construísse um tabernáculo. Ele queria criar um lugar onde seu Espírito pudesse estar. A mesa encontrava-se antes do véu e quando o Senhor mandou que Moisés colocasse os talheres e pratos sobre essa mesa, seria colocado sobre ela o Pão da Presença. Quem é o Pão da Presença? O poder da Presença de Deus.

Quando Jesus disse que tudo estava consumado houve um grande terremoto.  O véu se rasgou e o poder da Presença de Deus nos deu livre acesso ao poder de Deus. O Espírito Santo está dentro de nós. Se temos acesso a esse poder, porque temos tantas dificuldades na vida?

As crianças que não se assentam à mesa, que não têm comunhão com a família, são crianças instáveis emocionalmente, não vão bem na escola e geralmente envolvem-se com drogas, sexo ilícito, etc.
Daí a necessidade das famílias se comunicarem, olho no olho, face a face e isso acontece na mesa, com base também em pesquisas cientificas.

Quando uma pessoa é abandonada, ela tem um sentimento de inferioridade.  A restauração da auto-estima de Mefibosete se deu à mesa, por intermédio do Rei Davi. Ref: II Sm 9.7.

Pais talvez vocês tenham filhos de esposas diferentes e por isso não os vejam com frequencia e quando vocês os encontram o impulso é de criar somente circunstâncias de divertimento, mas a relação entre pai e filho fica comprometida.

Converse com seu filho olho no olho, face a face, e permita que a presença sobrenatural da presença de Deus, numa mesa posta, cure as feridas. Seja presente na vida de seu filho, dê conselhos de acordo com a Palavra de Deus.

Permita que a mesa torne-se o local de cura para a família.  O filho pródigo foi curado à mesa. A aparência dele após ter saído de casa não deveria ser muito agradável, mas quando ele retornou, teve amor e paz à mesa. Seu pai preparou um banquete para recebê-lo.

Pv 9.12 “Já imolou as suas vítimas, misturou o seu vinho, e preparou a sua mesa.”

É sábio que estejamos à mesa. “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos.” Sl 23.5.

Talvez seu inimigo esteja na sua casa, na igreja, no seu trabalho, talvez alguém não goste de você e comece a pressioná-lo e quando isso acontece geralmente nos fechamos para aliviar essa pressão.  

Se seu inimigo está na igreja, você, que estava envolvido em tudo, por causa do seu inimigo, se afasta, abre mão do seu ministério na igreja, porque não aguenta mais a pressão.

Mas no momento que você quer sair o Bom Pastor diz: “Não abra mão, prepararei uma mesa para você na presença dos seus inimigos.”

O sinal da aliança é: “Jamais te abandonarei, serei Seu intercessor, no meio das suas crises, estarei intercedendo por vós.”

 Os discípulos comiam a refeição na mesa, quando Jesus disse: “Todas as vezes que comerdes na mesa lembrem-se do que mostrei a vocês. O pão da presença, o sangue do cordeiro “

Existem muitas famílias que precisam se sentar à mesa, restaurar relacionamentos, posturas, posições.  Refaça sua agenda, não perca a comunhão com sua família, com o Senhor, prepare a mesa. 

Participe da mesa.  “Judas não participou da mesa do Senhor, ele perdeu a comunhão com o Senhor Jesus e Satanás entrou em Judas.” Pr. Jorge Linhares.  

“Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios, não podeis participar da mês do Senhor e da mesa dos demônios. “ I Co 10.21.

O pão da presença é a presença do Redentor. O coração humano precisa de amor e paz na mesa.
Deus te abençoe.

Pra. Devi Titus
Edição: Renata G. Santana
Comunicação Getsêmani

Nenhum comentário:

Postar um comentário