terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pai Nosso

Ref: Mateus 6.-9.13/ Lucas 11.2-4
“Pai Nosso”
Existem muitos corinhos que cantamos na igreja que só visam a nossa pessoa. Biblicamente fazemos parte de um corpo e a oração que iremos estudar começa com uma frase fundamental.  “Pai Nosso”. Quando oramos não o fazemos apenas em beneficio próprio. Oramos também porque fazemos parte de um corpo.
O nosso individualismo muitas vezes chega ao extremo e Deus quer nos ensinar a sermos membros da família de Deus.
“Santificado seja o teu nome”.
Filhos de Adão e Eva querem santificar seus próprios nomes, porque se julgam  os melhores e não importa para eles  santificar o nome do Senhor e sim seus próprios nomes.  
Mas como apelar para o nome de quem nunca se ouviu falar? Por isso missões é fundamental, porque se não sabemos o nome que é sobre todo nome, como seremos salvos?
Quando Jesus endossa qualquer pedido que fazemos em seu nome o Pai paga a conta para que Ele seja glorificado.
Uma das coisas que me arrepiam é falar o nome de Deus em vão. Uma das coisas que Paulo fazia antes da sua conversão é tornar os crentes blasfemadores do nome de Jesus Cristo. Tenha muito cuidado em usar o nome de Deus em vão.
Santificar o nome de Deus é agir condizente a um filho de Deus.
“Venha a nós o Teu reino, seja feita a Sua vontade”.
Venha o governo de Deus. Na vida dos crentes o governo de Deus já está ali. Não permita de maneira alguma desviar-se da vontade do Senhor.
Universalize esse reino para que todos possam concordar que Ele é Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Apocalipse 1.6 diz que reinaremos com o Senhor se amarmos a Sua vontade, não é a nossa vontade.
Quando meus pais foram para a Bolívia em 1923, se encontraram no Instituto Moody e ouviram dizer que na Bolívia só tinham menos de 10 crentes índios, numa imensidão de índios naquele país. Deus abençoou o trabalho missionário deles ali e muitos índios catwas conheceram a Cristo.

Em 1960, Hudson Taylor, realizou um trabalho missionário no interior da China que até então nunca tinha sido evangelizada. Ninguém tinha ido além da beira mar naquele país.  Ao ser expulso da China junto com outros missionários, deixou aproximadamente  800.000 crentes chineses.
Hoje são  entre 80 e 100 milhões de crentes na China, isso porque um médico inglês teve no seu coração o desejo que o reino de Deus viesse.
Ore para que a vinda do reino de Deus leve milhares de brasileiros àqueles que ainda não foram alcançados.  
“O pão nosso de cada dia dai-nos hoje”
Quando vemos esse pedido observamos que é um dos menos interessantes, porque ninguém fica pensando que amanhã não terá nada o que comer.
Em Mateus 6 Jesus diz: “Não se preocupe com o que terão que comer.” A palavra cotidiano é desconhecida no original. Mas provavelmente a palavra cotidiano significa o pão de amanhã.

O amanhã para os crentes e para Jesus é o dia da volta de Cristo, quando o pão do céu desce. Devemos trabalhar para o pão que persevera para sempre. Se não comermos esse pão e bebermos esse sangue não temos vida em nós mesmos.
Por isso devemos pedir a Deus que nos alimente com esse pão celestial que é o Senhor Jesus Cristo. Você está comendo Jesus?

“Perdoa nossos pecados”.
Muitas vezes não conseguimos lembrar as multidões dos nossos pecados.  Perdão de pecado depende da consciência do pecado.
Ora, o que adianta perdoar o que a pessoa não sabe? Para pedir perdão temos que saber o que fizemos, se você não sabe, peça ao Senhor que o mostre o seu pecado e assim você tenha a oportunidade de se arrepender.  Confessar pecados é reconhecer nossa necessidade de perdão.
“Não nos deixe cair em provação.” (Provação e tentação é a mesma coisa)
O que é provação? É uma doença que não tem cura humanamente falando. Uma divida que tem que ser paga e não se tem dinheiro. Jesus quer que entendamos que toda provação, tentação envolve o desejo de negar a Deus.
Que o Senhor não permita que venhamos perder a fé na provação. Todos nós lutamos contra certos pecados, certas provações. Pode ser um marido não crente, um problema financeiro, seja o que for que o Senhor não nos deixe cair em provação.
Toda oração deve se encaixar cabalmente com os pedidos do Pai Nosso, porque sabemos que Deus escuta a oração que Jesus ensinou aos seus discípulos.
Será que estamos com problemas em fazer a vontade de Deus? Será que estamos com problemas em fazer o nome de Deus ser santificado na nossa vida?
Que o Senhor seja supremo e soberano nas nossas vidas.
Dr. Russel SheddEdição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário