segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O vinde já é o IDE

João 1.42

Quando Jesus disse: “Tú és Simão”, estava dizendo a Pedro: “Eu te conheço.” Quando disse: “Tú és o filho de João”. Estava dizendo a Pedro que conhecia seu passado e quem era o seu pai. Quando disse: “Será chamado”, o Senhor está apontando Pedro para o futuro.

Pedro teve muitas experiências com o Senhor. Ele andou sobre as águas, foi um daqueles que impuseram as mãos sobre os enfermos e eles eram curados e os demônios eram expelidos.
Pedro foi o que disse a célebre frase: “Para onde iremos Senhor se só tu tens as Palavras de Vida Eterna?” Também foi ele que negou Jesus por três vezes, mas também é o único que a Bíblia relata que seguiu Jesus até o final.
Em João 20.21, Jesus disse: “Paz seja convosco, assim como o Pai me enviou Eu os envio.”Mais á frente vemos o episódio de Jesus e Pedro quando Ele pergunta a Pedro: “Pedro tu me amas, apascenta as minhas ovelhas.”
Quando o Senhor nos chama, nos comissiona a IR por todo o mundo e leva o evangelho a toda criatura. Assim como o Senhor conhecia a Pedro, Ele nos conhece também e quando Ele nos chama também nos capacita.
Mais à frente vemos uma nova experiência de Pedro com o Senhor, quando  passou junto com João por um paralitico que os pediu esmola e eles disseram: “Não tenho prata não tenho ouro, mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus de Nazaré, levanta  e anda.”
Eu era uma pessoa que tinha tudo para dar errado, meu pai foi um pai ausente, eu  tinha conflitos interiores seríssimos e quando tive a minha primeira namorada e dei um beijo saí gritando: “Sou homem!”  Minha infância foi muito sofrida  e eu tinha ódio do meu pai, cresci dessa maneira, até que um dia fumando maconha no morro, uma irmã falou do amor de Jesus pra mim, cheguei em casa e chamei minha namorada para ir a igreja. Fiquei seis meses frequentando só aos domingos, até que um dia um missionário de Recife trouxe a Palavra, fez o apelo e quando assustei estava à frente.
A partir daí tive muitas experiências com Deus e não deixei de falar do amor do Senhor.  A responsabilidade de falar sobre  quem é Jesus é nossa.
Estou há 18 anos no morro do Borel, moro lá e casei lá.  O Borel faz parte da minha vida, quando passei a morar no Borel, fiz curso de enfermagem, socorrista, pedreiro, porque ali é o meu chamado.
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me” Mt 25.35.
Há uma conspiração de Deus por pessoas. Não lance sobre a liderança da igreja a responsabiidade que é sua.

Pedro do Borel

Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário