quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Alguns desafios de todo o pastor

Ref: João 11.17-44
Essa história pode refletir muito bem algumas coisas que nós, servos de Deus temos que enfrentar na nossa vida.
A primeira coisa que me chama atenção nesse texto, é que Jesus foi convidado às pressas para atender um amigo que estava doente, e ele não foi.

Quando Ele chega à casa desse amigo, Lázaro já havia morrido há 4 dias. Quando Jesus chegou só foi questionado.  “Por que Jesus, o Senhor não chegou antes?” “Por que o Senhor permitiu isso?”
O questionamento das pessoas nos fazem a lidar com a incompreensão e a falta de visão nos gera dúvidas.  Jesus não perdeu tempo explicando porque ele não veio, Ele começou a acalmar o ambiente.
É muito desgastante tentar provar algo que não temos como nos expressar ou provar e a incompreensão faz parar aquele que a gerou. O sentimento da irmã de Lázaro foi de dor, mas também de revolta.
Qual é a necessidade que temos? A aprovação na incompreensão. Jesus lidou com a incompreensão e venceu, se Ele venceu, nós venceremos também.
Quer vencer a incompreensão?
- Se esforce
A incompreensão impede o milagre de Deus se realizar na nossa vida. Existem muitos que querem que Deus justifique o que Ele quer fazer. Muitas vezes Deus não fala as coisas, porque se nos mostrar não faremos esforço para crescer. Existem pessoas que querem crescer sem esforço.
- Tenha  visão

 Sabe o que fará você vencer as incompreensões da vida? A definição do que Deus tem para você. Muitos estão no centro da incompreensão porque Deus mandou a pessoa virar a esquerda, mas tem alguém dizendo para ela virar para a direita. A quem você irá obedecer? Peça a Deus uma visão para você, não siga a direção que Deus deu para os outros.
Quando estamos debaixo da visão de Deus poderemos suscitar inimigos. Mas quando estamos debaixo do comando do Senhor, Ele nos abençoa. A quem você vai ouvir? Seu sogro, sua cunhada? Ouça Deus e Ele cuidará de você.
- Não permita sua família ser crucificada na cruz
Zele por sua família. Deixe sua esposa tomar decisões, manifestar o que deseja. Não suprima sua família.
- Aprenda com a dor da perda
Já sentir a dor de ver pessoas que ajudei e que me sacrifiquei por elas se levantarem contra mim. Essa dor foi dentro da minha casa. No entanto não as julguei, porque entendi como José que Deus as usou para que eu crescesse. Hoje essas pessoas são através da minha vida alimentadas.
Se você tem caráter e existem pessoas perto de você que te abandonaram e as mesmas não têm caráter, não sofra, porque não foram elas que te abandonaram, foi o Senhor que as removeu.
Jesus se entristeceu com a morte de Lázaro.  Não importa o quê, ou quem morreu na sua vida, quando Ele chega, o Senhor pergunta; “Onde colocaram o morto?” O que morreu na sua vida?
Uma das coisas mais tristes é quando a pessoa perde a alegria no ministério. O diabo sabe como roubar a nossa alegria, ele rouba nossa paciência, nosso amor e nos tornamos amargos.
No meio das adversidades, precisamos ter uma palavra de vida, de amor. Existem líderes dando palavras de morte ao povo. Que esses revejam suas vidas.  
Agora, como ter palavra de vida, quando falamos mal dos outros?  Se alegre com as vitórias das outras pessoas e fale de fé. Os críticos não gostam quando falamos sobre fé, então, fale de fé. Deus o honrará.
Não espere as pessoas avalizarem o que Deus já avalizou na sua vida. Aprenda a se preocupar com o que Deus pensa e tenha sempre uma palavra de vida.
Pr. Paulo Henrique (cruzeiro – SP)
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário