domingo, 24 de junho de 2012

Levante-se e ande!

"E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.
E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;
E conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera.
Atos 3:1-10
Era um momento muito especial. A igreja primitiva se reunia para orar às 15h, horário de sol quente e o povo se reunia para orar ao Senhor.
Naquela época as pessoas chegavam na igreja e depois é que chegavam os apóstolos, porque eles não tinham condições de colocar as mãos na cabeça de todos, mas o povo tinha tanta fé que por onde os apóstolos passavam a sombra deles curavam as pessoas.
A unção de Deus está sobre nós e por onde passarmos a unção de Deus irá conosco.  A Bíblia diz que o homem paralítico esperava receber qualquer coisa, ele estava esmolando na porta do templo, mas Deus não é Deus de qualquer coisa ele é Deus de excelência e Ele não chega atrasado, Ele chega no tempo certo.
Deus não tem qualquer coisa pra você, o que Ele tem pra você é coisa grande!
Pedro e João pararam para ouvir aquele homem! Seja em nome de Jesus instrumento do Senhor para ver a necessidade daquele que clama. Somos referência de vitórias, milagres, unção de Deus e por onde passarmos, coisas tremendas acontecerão através da nossa vida para honra e glória do nome do Senhor Jesus!
Pedro e João disseram para aquele homem: “Não temos prata, nem ouro, mas o que temos isso te damos, em nome de Jesus Cristo de Nazaré levanta-te e anda.”  Quem sabe você também não tem ouro, não tem prata, mas tem algo maior – a unção de Deus, a graça do Senhor Jesus?!  Compartilhe a unção de Deus na sua vida sobre o próximo.
Se você está prostrado, angustiado – levante-se desse monturo, porque o tempo da migalha acabou!
Esse texto diz que os apóstolos olharam bem para aquele homem e liberaram uma palavra de vitória para ele e tomando-o pela mão, o levantaram.
Tome pela mão aquele que não está mais ‘andando’! Libere uma palavra de vitória àquele que não tem mais esperança, àquele que está desacreditado, àquele que não tem mais fé! O Senhor quer usar a sua vida para levar boas novas aos cativos e oprimidos.
Pra. Enóide Mello
Edição: Renata G. Santana

2 comentários:

  1. Olá Renata, muito boa a sua resenha do culto! Também me emocionei com sua história!! Deus é bom!!! Que sua vida seja sempre para o louvor da gloria dele

    ResponderExcluir
  2. Amém, Marilene! Deus é bom de mais!!! Glória a Deus!!!

    ResponderExcluir