domingo, 24 de junho de 2012

Não olhe para a sua circunstância e faça tudo certo!

“No tempo de Herodes, rei da Judéia, havia um sacerdote chamado Zacarias, que pertencia ao grupo sacerdotal de Abias; Isabel, sua mulher, também era descendente de Arão.

Ambos eram justos aos olhos de Deus, obedecendo de modo irrepreensível a todos os mandamentos e preceitos do Senhor.
Mas eles não tinham filhos, porque Isabel era estéril; e ambos eram de idade avançada.

Certa vez, estando de serviço o seu grupo, Zacarias estava servindo como sacerdote diante de Deus.

Ele foi escolhido por sorteio, de acordo com o costume do sacerdócio, para entrar no santuário do Senhor e oferecer incenso.

Chegando a hora de oferecer incenso, o povo todo estava orando do lado de fora.
Então um anjo do Senhor apareceu a Zacarias, à direita do altar do incenso. Quando Zacarias o viu, perturbou-se e foi dominado pelo medo.

Mas o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Zacarias; sua oração foi ouvida. Isabel, sua mulher, lhe dará um filho, e você lhe dará o nome de João.

Ele será motivo de prazer e de alegria para você, e muitos se alegrarão por causa do nascimento dele,
pois será grande aos olhos do Senhor. Ele nunca tomará vinho nem bebida fermentada, e será cheio do Espírito Santo desde antes do seu nascimento.

Fará retornar muitos dentre o povo de Israel ao Senhor, o seu Deus.
E irá adiante do Senhor, no espírito e no poder de Elias, para fazer voltar o coração dos pais a seus filhos e os desobedientes à sabedoria dos justos, para deixar um povo preparado para o Senhor". Lucas 5.1-17.
“Quando se completou seu período de serviço, ele voltou para casa. Depois disso, Isabel, sua mulher, engravidou e durante cinco meses não saiu de casa. E ela dizia: "Isto é obra do Senhor fez! Agora ele olhou para mim com favor, para desfazer a minha humilhação perante o povo.“
Lucas 1:23-25


Independente da circunstância que você esteja vivendo continue fazendo o que é certo. Sempre digo para as moças da igreja não se casarem com qualquer pessoa e que quando forem pedidas em namoro, a primeira coisa que façam é perguntar ao rapaz é se ele é dizimista e ofertante. Porque se ele for dizimista e ofertante, eles terão um casamento abençoado financeiramente. A consequência da obediência é a bênção.
O casal do texto acima era um casal que servia ao Senhor, eles faziam tudo que era certo, diante dos céus eram um casal irrepreensível e também diante do povo. Mas na vida deles tinha um vírgula, um porém, um más... Isabel era estéril!

Quem sabe as pessoas falam muito bem de você, te admiram, mas não sabem que falta alguma coisa na sua vida? Seja o que for que você esteja precisando, ou que esteja faltando na sua vida, Deus realizará o milagre!
Não murmure jamais! O caminho da murmuração nos faz voltar para trás. Adore! A adoração nos leva a receber vitória. Deus vai colorir a sua vida, a sua história, Ele vai virar o seu cativeiro.

Meu pai estava com câncer e há dois meses se encontrava bem debilitado, mas fiz uma oração e disse: "Senhor, sei que restaurarás a saúde do teu servo." Quando voltei a casa dele depois de um mês,estava tão  bem e mais bonito! Achei estranho e meu pai disse: “Filha, o anjo do Senhor esteve aqui!” Um mendigo bateu na porta dele e pediu um copo de água, meu pai falou a minha mãe para lhe dar um copo de coca-cola gelada... para resumir a história, aquele homem não era um mendigo, meu pai o convidou para entrar e ele orou por ele impondo as mãos e meu pai foi curado. Depois aquele homem foi embora e desapareceu na rua.

Endenda o princípio: Faça tudo que é certo e faça sempre o melhor pra Deus!
A vida de Zacarias era cinza, mas ele orava pelo povo e o milagre aconteceu na vida dele. Quando ele viu o anjo se assustou, e o anjo disse a Zacarias que o milagre dele se chamaria João, porque milagre tem nome!
Zacarias olhou para a sua circunstância e chegou a duvidar, ele e sua esposa já estavam velhos e Isabel era estéril, mas a matemática de Deus é diferente da nossa!

Isabel engravidou e ficou 5 meses em casa glorificando a Deus! Irmão, não sei o que você está passando, mas não olhe para a circunstância, glorifique ao Senhor!

Pra. Enóide Mello
Edição: Renata G. Santana

Um comentário:

  1. Deus falou comigo hoje! Continue dando lugar para o Senhor te usar mais e mais.

    ResponderExcluir