sexta-feira, 18 de maio de 2012

Centro de BH terá hotel de luxo


Com investimentos de R$ 200 milhões, empreendimento terá 405 apartamentos em 27 andares de arranha-céu inacabado.

O patinho feio vai virar cisne. O inacabado arranha-céu de 27 andares e que é o marco da feiúra da Região Central de Belo Horizonte, no Boulevard Arrudas, vai se transformar em um hotel de luxo.

O maior elefante branco da capital, que durante muitos anos foi alvo de pichadores e acúmulo de sujeira promete ser o ícone de atração de investimentos.

A obra do empreendimento, de categoria cinco estrelas, está em curso e vai consumir investimentos de R$ 200 milhões. A previsão é de que fique pronto em maio de 2013, a tempo da Copa das Confederações.

O hotel terá 405 apartamentos de luxo, com 40 m2 em media, além de 4 suítes de 90 m2 cada e uma suíte real de 230 m2. A reforma do edifício foi projetada por arquitetos nacionais e internacionais. O requinte vai se espalhar por todo hotel, que vai contar, por exemplo, com spa da marca francesa L’Occitane.

“Faltam hotéis de alto padrão e capacidade de atendimento para grandes eventos em Bh”, observa Maarten Van Sluys, Consultor que analisou as minutas contratuais do empreendimento.

O hotel terá ainda centro de convenções de 4,5 mil m2 com auditório para 1 mil pessoas, salas de reuniões, restaurante de padrão internacional com vista panorâmica, heliponto e fitness.

O negócio, que seria desenvolvido pelo grupo norte-americano Wyndham, dono da marca Ramada, mudou de mãos. Agora o empreendimento vai ser construído por um grupo de empresários e fundos de investimentos e será batizado de Royal Tulip Belo Horizonte. A gestão hoteleira vai ser da Brazil Hospitality Group (BHG), resultado da fusão entre InvesTur e Las Hotels, que tem como principal acionista a GP Investimentos. Os incorporadores são o RFM, a Pacific Realty e a Blackwood. A obra ficará por conta da M.Roscoe.

O hotel vai ser grande atrativo de negócios para a região. O grupo de incorporadores já tem projetos para desembolsar aproximadamente R$ 100 milhões em empreendimentos comerciais no Boulevard. A área, caracterizada pela boemia e concentração de shoppings populares vai mudar de cara, garantem os investidores. “Nós nos espelhamos na famosa Avenida Berrini, em São Paulo”, ressalta Henrique Moura Vorcaro, presidente do Multipar. A avenida, que durante muitos anos foi pouco desenvolvida, hoje é uma das mais valorizadas da capital paulista. Cerca de 60% dos apartamentos do novo hotel serão vendidos para investidores.

O projeto originário do edifício previa a construção de um hotel, que seria batizado de Beira Rio, em alusão ao Ribeirão Arrudas. O hotel, que jamais foi inaugurado, tinha projeto arrojado para a época e o destaque era a fama de ser o único da capital com heliponto. Até então, o Othon Palace, inaugurado, no fim da década de 1970 e hoje sucateado era visto como o único concorrente de peso em Belo Horizonte.

Mas, poucos anos depois do início das obras, o recurso acabou. Em 2006, o poder público ventilou a possibilidade de transformar o prédio, em parceria com a iniciativa privada, em condomínio residencial. O projeto, no entanto, não foi pra frente. Os herdeiros do empresário que começou a construí-lo não visualizaram viabilidade econômica.


Maarten Van Sluys
Development Advisor
JR & MvS Consultoria
Facebook: http://www.facebook.com/mvansluys
Contato: (31) 8755-3754

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