domingo, 20 de maio de 2012

Zelo e paixão por Deus e pela Sua Palavra


"E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:
Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido."
Josué 1:1-8

Conta-se uma história que uma grande autoridade visitava uma igreja e tinha um irmão que gritava muito no culto. Muitas vezes ele incomodava as pessoas que estavam próximas. O pastor tentou alertá-lo, mas não alcançou êxito. Um dia uma grande autoridade visitaria a igreja e o pastor alertou esse irmão, para que não gritasse aleluia e escandalizasse a autoridade que nunca havia participado de um culto.

O pastor chegou a prometer ao irmão um par de sapatos para que ele ficasse quieto. O grande dia chegou, o culto foi uma bênção e aquele irmão não se conteve e gritou: "Com sapato ou sem sapato, glória a Deus!" 

Pela nossa natureza nos afastamos de Deus. Colocamos muitas coisas entre nós e o Senhor. Deus permite muitas vezes que aconteçam adversidades na nossa vida para descartarmos o que está entre nós e Ele.

Existem pessoas que ficam enfermas e reconhecem que foi preciso entrarem num hospital para ouvirem a voz de Deus.  Quantas pessoas colocam jogo, negócios, carro, sentimentos, etc,  acima de Deus e esquecem da sua saúde espiritual?

Quem sabe você foi uma pessoa que tinha fé em Deus, se emocionava com as coisas do Senhor e de-repente deixou de trilhar o caminho que Ele preparou pra você?

A Bíblia relata que um dia Moisés, morreu. Nessa terra os diplomas valem muito, mas diante de Deus nada disso tem valor. Todas as pessoas chegarão diante d'Ele e aquele que não tiver Cristo na sua vida será condenado.

Não viva a vida dissolutamente, sem propósito, sem temor de Deus - tudo passa e um dia prestaremos contas a Deus dos nossos atos. 

Agora que Moisés estava morto, Deus queria que Josué se colocasse à disposição do Senhor.

O tempo é o grande inimigo do ser humano. Tenha tempo para Deus - temos que estar disponíveis para o Senhor. Não saia da sua casa sem orar, sem ler a Bíblia. 

Trilhe a sua caminhada na Terra, mas não tenha Deus como uma peça de museu que de vez em quando você passa e olha.

Deus não é acessório, Ele é essencial. Deus não se distancia das pessoas, elas é que se afastam d'Ele. 

Deus disse a Josué: "Dispõe-te, passa esse Jordão..." 

Vemos claramente nesse texto que o Senhor fala com o novo líder para conduzir o  povo à Terra Prometida.

Marido, você deve ser o instrumento de Deus para levar a sua família para a Terra Prometida - não é para você levar bebidas, filmes pornográficos para a sua casa, é para você levar Deus.

Tenha paixão por Deus, pelas coisas do Senhor. Tenha paixão pela igreja, ame sua casa, tenha zelo pelo que tem sido colocado nas suas mãos. 

Houve um tempo na vida de Josué que ele estava prostrado - mas Deus o alertou: "Não to mandei Eu!" Precisou Deus dar uma sacudida nele. "Sê forte e corajoso..."

E assim Josué se levantou! Não deixe nenhuma força maligna derrotar você. Tenha tempo para Deus, zelo e paixão pelas coisas do Senhor, tenha temor de Deus! 

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana




Nenhum comentário:

Postar um comentário