domingo, 13 de maio de 2012

Deixa Deus dirigir a sua vida!



"E falou Eliseu àquela mulher cujo filho ele ressuscitara, dizendo: Levanta-te e vai, tu e a tua família, e peregrina onde puderes peregrinar; porque o SENHOR chamou a fome, a qual também virá à terra por sete anos." II Reis 8.1

A narrativa bíblica relata o relacionamento da mulher rica de Suném e o profeta Eliseu. Essa mulher reconhecia a unção na vida do profeta e convidava a 'unção' para passar na sua casa. A Bíblia diz que o profeta entrava, comia e logo depois prosseguia a viagem.

Um dia, juntamente com seu marido, decidiu fazer um quarto para o profeta pousar em sua casa. Ela já não se contentava com a unção que só passava na sua casa, agora, ela queria que a unção permanecesse na sua casa.

Que a unção de Deus na sua vida não apenas passe, mas permaneça. 

Para que a unção de Deus permanecesse na sua casa, aquela mulher investiu. Ao criar espaço na sua casa, ao abençoar o profeta de forma mais ostensiva, aquela que era estéril, fica grávida e passa a viver um milagre radical na sua vida.

Desde o dia que o profeta entrou na casa dela a casa, houve uma mudança radical em sua vida.

A Palavra de Deus diz que haveria fome naquela terra, e o Senhor escolheu a casa dela para livrar - ela e sua família. O projeto de livramento de Deus não inclui apenas você, inclui também a sua casa.

E ela foi morar na terra dos filisteus que eram os maiores inimigos de Israel, uma potência mundial na terra. Naquela época só haviam ferreiros na terra dos filisteus e as armas que Israel usava para guerrear eram fornecidas por eles.

Entenda, uma coisa é você encontrar um filisteu num vale em guerra, outra coisa é você encontrá-lo na informalidade. Ela foi morar com o inimigo por sete anos e nenhum mal lhe aconteceu e isso sucedeu porque ela estava debaixo de uma palavra de Deus.

Você nunca deve sair do seu território sem estar debaixo de uma palavra envio. Porque quando Deus envia, Deus garante.

Debaixo de uma palavra de Deus você pode abrir um negócio onde não há expectativa nenhuma de prosperidade. Debaixo de uma palavra de Deus você tem vitória onde ninguém teve. Você rompe onde ninguém rompeu!

Cumpra na íntegra o tempo que Deus determinou para a sua vida. O seu milagre está embrulhado na plenitude do tempo, a sua vez vai chegar.

No tempo de Deus quem está à sua volta verá que você está em pé, intacto, mesmo diante das adversidades.

O tempo de Deus é tudo de bom! 

"O rei estava conversando com Geazi, servo do homem de Deus, e disse: "Conte-me todos os prodígios que Eliseu tem feito".
Enquanto Geazi contava ao rei como Eliseu havia ressuscitado o menino, a própria mãe do menino que Eliseu tinha ressuscitado, chegou para apresentar sua petição ao rei para readquirir sua casa e sua propriedade. Geazi exclamou: "Esta é a mulher, ó rei, meu senhor, e este é o filho dela, a quem Eliseu ressuscitou". O rei pediu que ela contasse o ocorrido, e ela confirmou os fatos. Então ele designou um funcionário para cuidar do caso dela e lhe ordenou: "Devolva tudo o que lhe pertencia, inclusive toda a renda das colheitas, desde que ela saiu do país até hoje". 2 Reis 8:4-6

Essa mulher falou com o rei no tempo de Deus. Deixe Deus planejar a sua vida. No dia que ela foi falar com o rei a respeito de suas propriedades, já havia uma pessoa falando dela para o rei. Essa mulher estava no tempo de Deus, mas esperou o dia certo para falar com o rei.

Fale o que é certo no momento certo. Algumas pessoas recebem 'não' porque falam o que é certo no dia errado. Espere o momento certo para expor as suas razões.

Deus deu a essa mulher a revelação dia certo. Deus vai ter dar a revelação do dia certo para vender, negociar, para pedir em nome do Senhor Jesus.

Veja os resultados da bênção chegar no dia certo!

- Quando você chega, já tem alguém falando por você. 


"Enquanto Geazi contava ao rei como Eliseu havia ressuscitado o menino..." 
2 Reis 8:5

- Quando você vai no dia certo, gente que não tem tempo pra ninguém, tem tempo pra você. 

"O rei pediu que ela contasse o ocorrido, e ela confirmou os fatos. Então ele designou um funcionário para cuidar do caso dela e lhe ordenou: "Devolva tudo o que lhe pertencia, inclusive toda a renda das colheitas, desde que ela saiu do país até hoje".2 Reis 8:6

O rei ocupadíssimo pediu que ela contasse o ocorrido.

- Quando você vai no dia certo, o milagre que você não esperava cai na sua mão.


"Devolva tudo o que lhe pertencia, inclusive toda a renda das colheitas, desde que ela saiu do país até hoje". 2 Reis 8:6

Deixe Deus planejar a sua vida! Essa mulher não ouvia o que ouvimos, ela não tinha igreja, mas um dia ela se disponibilizou a abençoar o reino de Deus.

Muitas vezes não sabemos onde uma oferta pode nos levar. Aquela oferta de construir um quarto para o profeta deu uma guinada na vida dela.

Não dê a Deus nada menos do que o seu melhor. Aquilo que fazemos para o reino de Deus gera uma bênção que nunca mais sai.


Pr. Eliel Lima 
Ministério Apascentar de Nova Iguaçu/ RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário