segunda-feira, 7 de maio de 2012

IV Parte: Negociação - Seja persuasivo com histórias e com análises...


Muitos executivos buscam persuadir seus interlocutores martelando em fatos, lógicas e análises. Essa pode não ser a forma mais efetiva de fazer com que o outro lado seja mobilizado para agir.

Psicólogos monitoraram a atividade cerebral de pessoas durante variadas tentativas de persuasão e perceberam a tendência da atividade cerebral ficar escura ou com poucas evidências de atividade cerebral quando expostos a situações de apelos lógicos e factuais.

Na primeira parte desse artigo, após a nossa discussão a respeito de quem deve fazer a primeira oferta, você consegue lembrar mais:

Primeiro: as conclusões sobre não fazer uma oferta alta, e sim uma flexível.

Segundo: o que houve quando Thomas Edison não falou sua proposta?

Quando as pessoas escutam histórias vívidas ou analogias, os seus cérebros se mostram claros e se tornam mais ativos, e elas tendem a reter muito mais as informações que ouviram.


Para ler os artigos anteriores…Acesse:
III Parte Negociação: Escute o cliente - http://www.menegatti.srv.br/index.php/artigos/artigos-anteriores/684-iii-parte-negociacao

II Parte Negociação: Justifique sua proposta - http://menegatti.srv.br/index.php/artigos/artigos-anteriores/679-ii-parte-negociacao

I Parte Negociação: Apresente uma proposta - http://menegatti.srv.br/index.php/artigos/artigos-anteriores/675-i-parte-negociacao


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Prof. Menegatti é palestrante em Vendas, Motivação e Liderança.


Autor de vários livros e DVDs, entre eles estão o livro "Talento - É fazer coisas comuns de forma extraordinária", CD "O Líder Influenciador" e o DVD "Campeão de Vendas". 
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