terça-feira, 29 de maio de 2012

Qual resposta você dará a Deus?


Certo homem importante lhe perguntou: "Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? "
"Por que você me chama bom? ", respondeu Jesus. "Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus.Você conhece os mandamentos: ‘Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe’". "A tudo isso tenho obedecido desde a adolescência", disse ele.
Ao ouvir isso, disse-lhe Jesus: "Falta-lhe ainda uma coisa. Venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois venha e siga-me". Ouvindo isso, ele ficou triste, porque era muito rico.  Lucas 18:18-23



Com certeza você já ouviu inúmeras mensagens a respeito do jovem rico, acho interessante uma história que deu errado, servir tanto pra gente.

Essa história, não é uma história de vitórias. Todos os elementos para a vida desse jovem dar certo estavam ali. Esse rapaz chegou na pessoa certa – Deus em carne e osso estava diante dele. Imagine Deus diante de você em carne e osso! Ele  não só estava diante da pessoa certa, mas fez a pergunta certa.

Tente entender a dimensão da profundidade do que esse rapaz pediu para Jesus. Muitas pessoas pediram inúmeras coisas pra Jesus, curas, soluções para problemas terrenos. “Cura minha filha Senhor para que eu fique feliz, ressuscita meu irmão para que eu fique feliz...” Mas esse rapaz perguntou: "O que eu faço para ter a vida eterna?” Ele fez a pergunta certa, para a pessoa certa e Jesus deu a direção certa a ele, mas tudo deu errado.

No mínimo esta história serve para nos dizer que apesar de pessoas ignorarem as direções que Jesus Cristo, devemos nos apegar ao que Ele nos diz. Não interessa se o mundo acha que é radical. Porque a direção de Jesus é a perfeita e só ela pode nos levar para onde Ele quer que estejamos.

Se você quer alcançar algo excelente, precisará fazer algo extravagante! O que Jesus pediu para esse jovem parece radical, você não acha? Você acha radical, alguém largar tudo para seguir a Jesus?

O ser humano faz isso o tempo todo. Você nunca ouviu a história de um pai de família que tem seu emprego, sua família, seus filhos e de-repente, alguém apresenta uma pedrinha de crack  para esse pai que gosta tanto dessa pedrinha e larga tudo por ela – esposa, trabalho, filhos...?

Você nunca ouviu falar de pais que vão para o exterior para conseguir dinheiro e ficam anos e anos sem ver os filhos e a esposa pelo dinheiro?

Somos guiados pelo coração e enganoso é o coração do homem! Quantos pais veem suas filhas apaixonadas por rapazes que não valem nada, e não adianta falar nada, porque elas não enxergam?

Pessoas largam tudo por algo e só largamos algo por aquilo que amamos.

Jesus disse aquele rapaz: “Venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus” Jesus olhou para esse rapaz e o convidou a trocar o tesouro dele pelo incorruptível.

“Aquele que perder a sua vida achá-la-á” Jesus nos convida a trocar a nossa vida medíocre para ganhar outra muito melhor.  

Existe um perigo muito grande quando achamos que a nossa vida é perfeita. Você já se imaginou do jeito que está na eternidade? Com as suas falhas e defeitos?

As pessoas querem que Deus as mude, mas não querem sair de onde estão. Jesus sempre tirou as pessoas da sua zona de conforto!

Não acho injusto o que Jesus pediu para esse cara, porque não há nada que Ele nos peça que não tenha feito primeiro por nós. Ele se fez homem, se rebaixando por nós, Ele sofreu por nós, Ele morreu por nós.

Existe algo maravilhoso a respeito da simplicidade de Cristo. Qualquer um se conecta com algo simples.  Jesus Se fez o  mais simples, para que qualquer um se conectasse a Ele!

Não há nada que você entregue a Deus que você esteja perdendo, você está trocando por algo muito melhor!

O que é vitória pra você? O alvo das pessoas é serem felizes! Jesus Cristo nos prometeu uma alegria completa. Se você pede uma alegria como a que o mundo dá na igreja, você está pedindo no lugar errado. É possível você ter tudo e está miserável!

Jesus deu uma direção para esse rapaz. Se você recebe uma direção de Deus a respeito de algo o que você faz? Dá uma festa! Mas esse rapaz se entristeceu.

Quando recebemos o toque de Deus começamos a  ver Deus em tudo e nos lembrar dos livramentos reconhecendo a nossa fragilidade.

Me envergonho do que eu era diante da santidade de Deus. Eu sentia uma tristeza profunda porque eu envergonhava a Deus, e Ele não deixou de me amar nenhum segundo, porque o amor de Deus nos constrange.

Eu peguei minha liberdade para servir a Jesus e até hoje me colocam no banco dos réus, mas até hoje eu vivo a consequência da minha liberdade de servir a Cristo e isso não tem preço!

Foi profetizado que Ele veria o fruto do Seu penoso trabalho e se alegraria. O que alegra o coração de Deus é naquele dia as portas da Nova Jerusalém se abrindo e você entrando.

Quando Jesus viu aquele rapaz triste disse: “Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus!
"De fato, é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus". Lucas 18:24-25 -  Jesus sabe o que você necessita e no tempo certo você receberá! 

O milagre pra Deus é alguém olhar pra Ele, simples como Ele é, misterioso como Ele é e dizer:
“ Nada mais vale a pena, Tu és o meu alvo, Tu és o meu tesouro!”

Esse homem buscava eternizar o que ele achava ser alegria e sai da presença de Jesus muito triste. O jovem Rico é você e o final dessa história é você quem decide!

Decida o que vai fazê-lo feliz! A resposta que você tem para dar a Deus determinará onde você chegará! 


Rodolfo Abrantes
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário