sábado, 5 de maio de 2012

Cuide do Corpo de Cristo!

A menos de um ano estava descansando na minha casa em Cabo Frio. Estava passando por uma luta espiritual e andava muito cansado. Um dia acordei de madrugada, pois não conseguia dormir.
Até pensei em chutar o balde, não estava suportando e quando estava começando a clarear o dia o Espírito Santo veio para consolar meu coração e me disse: "Ezequiel, não tem jeito, a sua alma está apegada a mim, o caminho não tem volta e vamos juntos até o fim."

O dia começou a clarear e a escuridão do momento que estava passando também começou a clarear.



♫ Pela manhã Te buscarei,
de madugada eu me acercarei de Ti
minh'alma te anela e tem sede
de ver tua glória e o Teu poder

Meu socorro vem de Ti
e na sombra de Tuas asas regozijarei
minh'alma está apegada a Ti
porque Tua destra me tem sustentado
pois Tua destra me tem sustentado ♫


A partir daquele momento, Deus marcou um novo tempo no meu ministério, foi um momento especial com Deus e pude ver o carinho e o amor de Deus comigo.

A destra do Senhor tem nos sustentado, quando todos falharem, quando tua família falhar, quando seus amigos falharem, Ele jamais falhará.


Aceitei a Jesus Cristo através da vida do meu pai. A minha casa era uma perturbação e um dia algumas pessoas foram até nós pregar o evangelho e na hora em que oravam mia tia ficou possessa, os demônios foram expulsos e toda a minha família aceitou a Cristo e passamos a fazer parte do Corpo de Cristo.


Quero falar com você a respeito do Corpo de Jesus. "Depois disto, José de Arimatéia (o que era discípulo de Jesus, mas oculto, por medo dos judeus) rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. E Pilatos lho permitiu. Então foi e tirou o corpo de Jesus." João 19:38

Segundo o livro de Mateus, José de Arimatéia era um homem rico. Segundo o livro de Marcos ele era um senador. O livro de Lucas diz que José era um homem bom e Justo e o livro de João diz que ele era um discípulo de Jesus.

Em todos quatro livros, a Bíblia relata que José foi o único que teve preocupação singular com o Corpo de Cristo.

Você sabe quem é o Corpo de Cristo? O Corpo de Cristo é a igreja. Muitas vezes as pessoas vão crescendo financeiramente e se afastam do Corpo de Cristo.

A pessoa mais pobre que conheci só tinha dinheiro. O dinheiro não acrescenta um dia na nossa existência.

Qual é a motivação do seu coração? José de Arimatéia quis o corpo de Cristo. A Bíblia diz que ele se expôs pelo corpo.

Podemos ter a fortuna que quisermos, mas nunca podemos deixar de nos preoucupar com o Corpo de Cristo. José estava comprometido com o Corpo de Jesus. Ele era um homem ilustre e se expôs pelo corpo!

Você está disposto a se expôr pelo Corpo de Cristo, ou você é um agente secreto?
É claro que precisamos discernir os momentos, mas precisamos nos expôr - não tenha medo de dizer que você é cristão, que pertence a igreja de Jesus.

José de Arimatéia pegou o Corpo de Jesus e o perfumou! Há pessoas dentro da igreja que estão fétidas e fomos chamados para perfurmar o Corpo.

Há uma mentalidade mentirosa que diz que todas as pessoas precisam ser corruptas para crescer. Aqueles que têm compromisso com o Corpo enriquecem na justiça e não lhes é acrescido dores.

José gastou aproximadamente 80.000 doláres para perfurmar o Corpo de Cristo. Deus nos chamou para nos comprometermos o Corpo e fazer o que há de melhor por ele.

O Senhor me prosperou muito. Eu tinha um passat branco, ele era o único carrinho que eu tinha para levar minha filha ao colégio. Era um carro movido a arame e oração.

Um dia tive que alugar um local em que funcionava um pagode para a igreja. Eu não tinha dinheiro, e então resolvi vender o Passat.

Aquele ato me abençoou e logo depois Deus me deu um Monza. Mais tarde precisei comprar esse local, e tive que vender o Monza - foi difícil, mas vendi e Deus me deu um Santana. Novamente precisei vender o meu carro para abençoar a igreja e Deus sempre tem repousado a Sua bondade sobre a minha vida.

Aprenda a multiplicar o seu milagre! Há tantas pessoas ao nosso lado precisando de uma camisa, de um par de sapatos, de ajuda... e muitas vezes negamos!
Fomos chamado para perfurmar o corpo de Cristo.  A Biblia diz que eles envolveram o Corpo de Jesus com lençois finos. O linho fino representa a justiça dos santos.

Precisamos envolver a igreja com santidade, nossos exemplos precisam ser exemplos de santidade. Que tipo de crentes estamos formando para essa nação?

O evangelho produz em nós santidade! O seu dinheiro não compra santidade, não compra a salvação.

Envolva o corpo, blinde o Corpo de Cristo. Envolva-O com lençois finos, brancos que apontam para a santidade. Lute por isso, fale disso, confronte o pecado. Somos o sacerdócio real, a nação santa, o povo escolhido de Deus.

Quando todos estavam desesperados, desorientados, com a morte Cristo, José foi até Pilatos e pediu o Corpo, perfumou o Corpo, envolveu o Corpo, cuidou do Corpo.

Que sejamos com José de Arimatéia - Zele pelo Corpo de Cristo!

Pr. Ezequiel Teixeira no Jantar dos Empresários Getsêmani
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário