sábado, 26 de maio de 2012

Deus está interessado no seu sucesso

Todos conhecem o sucesso caracterizado por fama, dinheiro e poder. Dentro da igreja vemos o sucesso como estar no centro da vontade de Deus.
Há três coisas que precisamos saber sobre sucesso:
1º)Há tipos diferentes de sucesso.
Você precisa saber qual tipo de sucesso você vai focar e investir. Você pode ter diversos tipos de sucesso. Sucesso material, profissional, sentimental, espiritual, etc...
2º) Sucesso tem preço, custa caro, dói, demora e dá trabalhoSe você não pagar o preço do sucesso, você vai pagar o preço do fracasso.
3) Sucesso tem jeito certo de conseguir e jeito errado também
Nesse país quando alguém tem sucesso, os outros ficam com raiva e nas mais diversas áreas é necessário método para conquistar o sucesso.
Há tantas maneiras diferentes de Deus agir que as pessoas ficam confusas. Não podemos chegar até Deus e dizer o que Ele pode fazer ou não. Mas podemos estudar, refletir, para saber como Ele age.
Deus existe, Ele está vivo, Ele não foi embora, Ele está interessado na sua vida... Deus só age na medida que você dá liberdade pra Ele. É claro que algumas coisas Ele nos dá sem que demos liberdade pra Ele, como por exemplo a vida.

Leis do Sucesso
A primeira forma de Deus agir é da forma generalizada
“A chuva cai sobre todos e o sol nasce sobre todos...”
A segunda forma de Deus agir é de forma específica
“Abraão sai da sua terra e da sua parentela...” Algumas coisas Deus fala a todos e outras só para alguns. Deus tem uma intervenção didática, Ele nos ensina a ter sucesso. Na Sua Palavra encontramos o que queremos.
Pode ser que um ateu que pegue a Bíblia e a lê como um livro de sabedoria e a pratique, tenha mais sucesso do que uma pessoa que está na igreja mas não pratica o que nela está escrito.
Veja o exemplo: A Palavra de Deus diz que a palavra branda desvia o furor, mas a dura suscita a ira. Quantas pessoas já perderam seu emprego por terem dado uma resposta atravessada pro chefe?
Existem pessoas utilizando o método errado para conquistar o seu objetivo.
Deus pode agir de forma didática, mas também faz milagres
Os milagres de Deus de uma forma geral obedecem ao critério da intervenção seletiva. Deus geralmente faz milagres com quem tem algo nas mãos. Moisés tinha uma vara nas mãos. Quando Jesus fez o milagre da multiplicação dos pães e peixes, havia um garoto com pães e peixes.
Geralmente Deus faz milagres com as pessoas que estão trabalhando. Mas também faz milagres no critério da intervenção misericordiosa. Foi o caso do cego que foi curado quando Jesus passou lodo nos seus olhos.
Essa conversa de que Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos é conversa de crente preguiçoso. Na Bíblia sempre encontramos Deus falando para as pessoas trabalharem.
Se você quer ter sucesso em concursos, em maratonas, no seu emprego, etc... siga o que está escrito na Palavra de Deus!
Deus efetua o milagre, mas é necessário que façamos a nossa parte. Sendo assim, estude que Deus é com você. Acorde cedo, que Deus é com você...
O mundo está cheio de oportunidades e para conquistá-las precisamos trabalhar, estudar, nos esforçar!
O sucesso é como uma mesa com quatro pernas, se faltar uma delas, a mesa tomba e o sucesso vai embora. As pernas caracterizam-se pela: energia, inteligência, integridade e relacionamento.
Warrem Buffet citou três pernas: “Quando você procurar alguém para ser seu sócio, procure três qualidades: energia, inteligência e integridade.”
O quarto pilar é o do relacionamento. Precisamos aprender interagir com o próximo de maneira saudável.
Deus fará milagres na sua vida, mas faça a sua parte, não fique contando com o milagre, deixando de seguir os conselhos da Bíblia.
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.”Mateus 7:27-28
Se você quiser construir sua vida profissional sobre a areia, será uma moleza, mas a sua casa não aguentará a chuva do mercado. A escolha é sua.
“Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele. Come e bebe, te disse ele; porém o seu coração não está contigo.
Provérbios 23:7
Como você se imagina, será a sua vida! O que as pessoas lembram quando falam no seu nome? Tenha foco (João 12.24) , planejamento, dedicação, coragem. A Bíblia fala que os valentes adquirirão riquezas.
Jesus o homem mais sábio que já existiu disse: “O grão para dar fruto tem que morrer!” O que você está sacrificando, o que você está deixando de ganhar...? Ninguém passa em concursos sem perder muita coisa boa. Construa seu futuro sobre a rocha!
Escolha as suas companhias
Fui contratado pela maior rede de ensino do país, sabe por quê? Eu tenho um bom nome!
Ref: I Co 15.33
Se você andar com pessoas que estão construindo sobre a areia, você ficará igual. As más companhias dão mau exemplo. Você pode escolher como será o seu futuro!
“Tudo o que o homem semear, isso também ceifará...” isso vale para todas as áreas da vida. Você tem a escolha do que irá semear, mas não tem a escolha do que irá colher.
Tudo isso resumo em duas leis:
1) Assim como você gostaria que fizesse com você, faça você com os outros
2) Escolha o que você quer colher
Se você multiplicar o que tem feito hoje por 200, onde você estará no futuro? Pare de semear o que você não quer colher!
Existe um Deus vivo, apaixonado por você que deseja que você tenha sucesso em todas as áreas, para isso Ele te mandou o manual e quando Ele acha por bem , Ele faz milagres!
Dr. William Douglas
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário