quinta-feira, 24 de maio de 2012

O profissional de saúde e o mercado coorporativo


Muitos são os profissionais da área de saúde que não conseguem exercer sua profissão. Dentre as profissões que enfrentam grandes dificuldades destacam-se a Fisioterapia, Fonoaudiologia e Enfermagem. Isso ocorre devido à falta de políticas públicas adequadas, desconhecimento da função e desvalorização das profissões.

Nesse artigo pretendo despertar o profissional de saúde para o mercado corporativo relacionado à saúde. Embora na maioria das vezes nossas formações acadêmicas estão tecnicamente completas para exercermos com segurança nossa profissão, o lado empreendedor do profissional de saúde encontra-se deficitário.

Não somos formados para enxergamos oportunidades presentes no mercado corporativo, no tocante a saúde, que movimenta milhões de reais em nosso país e carece de mão de obra qualificada.

Indústrias de equipamentos médicos, materiais hospitalares e farmacêuticas abrem inúmeras oportunidades de trabalho e preferem profissionais de saúde por já estarem contextualizados com o perfil técnico que determinado produto exigirá no dia-a-dia.  Seja para atuar como responsável técnico do produto, ou como responsável da marca, ou propagandista, ou vendedor do produto.

Essas atividades são bem remuneradas no mercado atual. Multinacionais proporcionam vários benefícios como planos de saúde, previdência privada, auxílio creche, carro fornecido pela empresa, altas premiações, etc.
Essas oportunidades estão diretamente relacionadas com nossas formações e muitas vezes desconhecemos.

Algumas empresas muitas vezes optam por profissionais de outras áreas, sem qualquer identificação técnica com a área, por não terem profissionais de saúde contextualizados para exercerem essas atividades.

Coloco-me à disposição para auxiliá-los nessas oportunidades, caso se identifique com as funções relatadas. Vale ressaltar que o perfil também é fator primordial na identificação para exercer determinadas funções.

Fabiano Morato
Fisioterapeuta Crefito: 14443 LTF
(31) 8658-4104

Nenhum comentário:

Postar um comentário