sábado, 14 de dezembro de 2013

A esperança

A esperança é um milagre, porque mesmo diante das impossibilidades ela se manifesta em nossas vidas todos os dias, em todos os lugares, a cada instante
.
A esperança faz com que queiramos nos levantar todas as manhãs, querer trabalhar, nutrir relacionamentos afetivos, é o que faz queremos casar, ter filhos, querer viver e continuar vivendo.

Há uma historia de um homem que foi sobrevivente do holocausto, chegou até viver na famosa Áustria, ele foi submetido ao mais alto grau de malignidade.

Ele disse que o ser humano é capaz de viver alguns dias sem comer, sem beber água, mas não é capaz de viver nem um segundo sem esperança.

Esperamos tantas coisas: que tudo flua bem, que sejamos bem sucedidos , etc...  O sentido secular de esperança não traz o conceito de segurança, convicção de algo certo sem dúvidas.

O sentido bíblico de esperança tem um sentido especial. Quando estamos esperando, estamos fundamentados em algo certo, sólido, na certeza do amor de Deus e não na incerteza. Esperamos baseados na certeza da fidelidade, da graça, do poder, das palavras e das promessas do Senhor.

Abrão estava seguro, ele tinha esperança n’Aquele que prometeu porque Ele fiel. Devemos  descansar em Deus porque d’Ele vem a nossa esperança.  Alegre-se na esperança! A nossa esperança no Senhor não é vã!

Porque a nossa esperança no Senhor não é vã, é possível viver mesmo em meio a dores e podemos esperar seguros que o alívio está vindo!

Jesus é a nossa esperança. Existe esperança para a sua vida, para a sua família, para Belo Horizonte, para o Brasil.

Existe esperança mesmo para a morte. Mas ainda que você não seja sarado, mesmo que não aconteça o que você espera, mesmo assim é possível esperar por dias melhores, porque Ele haverá de trazer descansar a toda alma aflita que se recusou a dar ouvidos a vozes de desespero.

Os que esperam no Senhor são os que dizem: “Eu sei em quem tenho crido...”  No meio do desespero que a esperança encontra o seu proposito.  Foi para os desesperados que a esperança se fez carne! Os que esperam no Senhor cantam outra canção – Vai valer a pena!

Pr. Juliano Son no #Celebrando39anosIgrejaBatistaGetsêmani
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário