sábado, 14 de dezembro de 2013

Viva uma história com Jesus


“E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes”  Lucas 5.2

Pedro havia saído para pescar, trabalhou a noite toda e  por mais experiência que tivesse, não conseguiu pegar nada.

Era um homem trabalhador, com expectativa de sucesso, mas a cada vez que jogava a  rede no mar, quando ele recolhia, ela vinha vazia.

Toda expectativa não correspondida gera frustração. Ele jogava a rede várias vezes, e não vinham peixes. 

A noite estava findando, foi uma noite de fracasso, onde não se conseguiu sucesso. Na nossa vida trabalhamos, estudamos e muitas vezes  nada acontece.

Pedro voltaria para terra com o seu barco vazio. Ele  não pescava por esporte, ele dependia do peixe para levar o recurso para as sua casa. Ver o barco vazio deveria trazer a ele uma grande tristeza.

Aprenda a lidar com as frustrações da vida, com uma noite frustrante, com um relacionamento desafiador. Se você não tiver preparado para lidar com as noites escuras e frias de um barco vazio, você não irá muito longe.

Amanhece e Pedro teria que ir para a casa, ele teria que encarar sua esposa, seus clientes e dizer: “Não tenho nada para oferecer a vocês!” Pedro então puxa seu barco para a areia e começa a lavar suas redes. 

Lavar as redes para Pedro era dizer: “Não vou pescar mais hoje!” Mas Pedro não sabia que aquele dia ainda não tinha terminado.  Não sei como foi a sua noite, sua situação, eu quero dizer a você: “ O 'dia' ainda não terminou, alguém ainda vai entrar na sua vida ainda hoje.”

Quando você esperar coisas que não aconteceram, sujeiras virão nas malhas de suas emoções. 

O maligno quer sujar a mente, a memória de vocês, quer fazer com que você não tenha perspectivas. Não entregue os pontos, continue, prossiga.

Pedro foi lavar suas redes e  Jesus veio até  ele – Jesus escolheu entrar no barco de Pedro. Pedro estava cansado, deveria estar planejando ir para a casa dormir e Jesus vem  e diz que queria entrar no barco dele.

Pedro disse: “Eu vou, mas só jogo a rede onde o senhor mandar!”  e Pedro jogou a rede onde Jesus mandou e a rede se encheu de peixes. Com aquelas redes eles encheram dois barcos.

Pedro tentou pescar a noite toda, mas não teve sucesso porque estava lutando sozinho. Deixe Jesus entrar na sua vida, ele é o  segredo do sucesso.  Jesus entrou no barco de Pedro para mudar sua história.

Deus não quer viver um momento com você, Ele quer viver uma vida contigo! Antes do dia acabar, o milagre ele fará em nosso favor.

Cuidado com as expectativas, tem gente que está pensando que está sonhando e está tendo delírio.

Quem anda com Jesus conta a  história de si mesmo, quem não anda com Jesus conta a história dos outros

Pedro viveu coisas com Jesus que ninguém mais viveu!  Jesus foi na casa dele e curou sua sogra, ele estava com Jesus na transfiguração, cortou a orelha do soldado e viu Jesus colar e essas coisas aconteceram porque Pedro vivia com Jesus uma história.

Viva com Jesus o sobrenatural!

Pr. Claudio Duarte no #Celebrando39anosdaIgrejaBatitaGetsêmani
Edição: Renata G. Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário