terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O deserto não é para matar você!

“Então toda a congregação levantou a sua voz; e o povo chorou naquela noite.  E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito! ou, mesmo neste deserto!  E por que o Senhor nos traz a esta terra, para cairmos à espada, e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos ao Egito?  E diziam uns aos outros: Constituamos um líder, e voltemos ao Egito.
 Então Moisés e Arão caíram sobre os seus rostos perante toda a congregação dos filhos de Israel.  E Josué, filho de Num, e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes.  E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa.
 Se o Senhor se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel.  Tão-somente não sejais rebeldes contra o Senhor, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o Senhor é conosco; não os temais.  Mas toda a congregação disse que os apedrejassem; porém a glória do Senhor apareceu na tenda da congregação a todos os filhos de Israel.
 E disse o Senhor a Moisés: Até quando me provocará este povo? e até quando não crerá em mim, apesar de todos os sinais que fiz no meio dele?  Com pestilência o ferirei, e o rejeitarei; e te farei a ti povo maior e mais forte do que este.”  Números 14.1-12
Deus está procurando pessoas que verdadeiramente se tornem líderes, Ele deseja que sejamos fortes. A vida cristã não é uma coisa de momento é uma caminhada com uma visão mais ampla. 
Precisamos entender que nossas grandes vitórias não são as visíveis, mas as espirituais. A nossa maior vitória é a da salvação na cruz do calvário.  
Não esqueça o que é prioridade, do contrário, o diabo instaura sua bagunça. Jesus diz que na vida teríamos lutas, problemas, tempestades, mas a pessoa que passa pelos problemas firme na Rocha que é Cristo, vence!
Para você se tornar um líder precisa passar por provas e reagir positivamente diante dos problemas.
Há pessoas que estão colocando a fé em pessoas por isso se decepcionam cada vez mais. Olhe para Jesus, faça as coisas por causa d’Ele, coloque seus olhos n’Ele, ande firme olhando para Ele. Leve- O a sério, amadureça.
Quando levamos Deus a sério não colocamos a nossa vontade em primeiro lugar, mas a de Deus.
Precisamos de Deus, Deus não precisa de nós! Israel estava tão acostumado com a escravidão que não estava preparado para receber as bênçãos d’Ele.
Muitos pensam que depois que aceitaram a Cristo as suas lutas aumentaram, mas, não é assim, as lutas aumentaram, porque agora os olhos destas pessoas foram iluminados. O que antes era natural mesmo sendo errado, hoje gera incomodo.
Saiba que enquanto a bênção não chegar, você está sendo provado. O deserto é para forjar o seu caráter.
Sabe o que aconteceu com o povo de Israel? “Depois falou o Senhor a Moisés e a Arão dizendo:  Até quando sofrerei esta má congregação, que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel, com que murmuram contra mim.  Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor, que, como falastes aos meus ouvidos, assim farei a vós outros.  Neste deserto cairão os vossos cadáveres, como também todos os que de vós foram contados segundo toda a vossa conta, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes;”  Números 14.26-29.
Eles morreram no deserto! Que Deus tenha misericórdia de nós! Não retroceda! O deserto na vida do cristão não deve ser sinônimo de morte, mas de aprendizado!  O deserto não é para matar você, mas, para te treinar.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário