terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Cuide dos pequeninos

“E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.” Gênesis 3.21

Uma criança liberta e curada é a maior evangelista dentro de casa. A maioria das igrejas não investem nas crianças. Crianças não dão ibope, dízimos ou ofertas...
Jesus disse que se não formos como crianças não entraremos no reino dos céus. As crianças de hoje são a igreja de hoje. Deus tem levantado crianças cheias do Espírito Santo para abençoar vidas.
Acabou o tempo em que a igreja tem um departamento infantil para que seus pais assistam o culto. Está na hora de ministros cheios de Deus ministrarem na vida das crianças.
É tempo de avançar.  Adão foi criado a imagem de Deus, a mente dele era de 100%, ele tinha poder na mente para dar nome a todos os animais sem repetir nenhum nome. 
Ele tinha capacidade para cuidar do Jardim do Éden e o Jardim do Éden era do tamanho de um país.
Adão tinha capacidade para fazer a própria roupa, mas Deus não deixou. Adão foi expulso do Jardim e foi para o mundo onde satanás dominava. Ele foi para o mundo que jaz do maligno mas sobre ele estava a cobertura de Deus.
Quando uma criança nasce e passa pelo sangue da mãe faz uma aliança de sangue e também a hereditariedade do pecado. Ninguém nasce salvo. O sangue trouxe a cobertura do pecado, mas uma cobertura pode ser trocada por outra, quando essa é de sangue. Saímos debaixo da cobertura do pecado quando aceitamos a Cristo.
“Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;” 1 Timóteo 2.1-2
Vivemos num mundo de autoridades, numa cidade, por exemplo, há um prefeito e os habitantes estão debaixo da autoridade dele. Mas a nossa autoridade maior é o Senhor Jesus e podemos cobrir a autoridade ímpia com oração para vivermos uma vida tranquila.
Uma autoridade maior tem poder para trocar a ‘cobertura’ de uma autoridade inferior.  Qual é a maior autoridade que existe? Jesus deu a autoridade para a igreja.

O primeiro passo para libertar uma criança é trocar a cobertura. A maior responsabilidade para uma criança aceitar a Cristo está dentro de casa, são os pais fazendo isso.
Deus quer usar nossas crianças para fazer uma revolução na nossa nação. Ele deseja que as crianças tenham uma experiência pessoal com Jesus.
Ref: Samuel 1.11 – Ana fez um voto de doido. Naquela época a mulher que não tinha filhos, era considerada como alguém que tinha lepra. Ela precisava de dois milagres, um filho que nascesse varão (porque naquela época era muito importante que nascesse um homem primeiro) e que abrisse sua madre. E Ana disse a Deus que se ela tivesse um filho o devolveria ao Senhor.
Deus ouviu Ana e ela depois de três anos devolveu Samuel ao Senhor para morar com um sacerdote velhinho – Eli.
Imagine uma criança de três anos – o que ela mais pergunta é: “Por quê?” fico imaginando Samuel atrás de Eli perguntando  “Por quê?” o tempo todo.
Samuel cresceu dentro da igreja, ele sabia tudo da igreja. Ele era um sacerdotinho. Rf: I Sm 3.1
Pelos relatos bíblicos e históricos Samuel aqui já tinha 9 anos, ou seja, ele morou dentro da igreja 6 anos, fazendo tudo que o pastor faz, mas ele não conhecia ao Senhor, ainda não tinha tido uma experiência real com Ele. Não adianta ter seu filho 10 anos na igreja, sabendo a mensagem de cor e salteado, se ele não tem uma experiência com Jesus e quem leva os filhos a Cristo são os pais.
Muitos pais vivem no ativismo e não tempo para orarem com seus filhos,  mas, tem tempo para assistirem a final do campeonato.
Os avós tem dupla autoridade, eles tem autoridade para trocar a ‘cobertura’ dos netos.  José levou seus filhos para seu pai abençoar. 
 
Chegou o tempo de ensinar os jovens a serem pais futuros.
Declaro em nome de Jesus que todo ministério que investir em crianças nunca faltará a provisão.
Gosto de ministrar as crianças porque elas são sinceras. Como Deus se agrada das crianças e como Deus se agrada de quem cuida delas!
Pr. Jezer Cardoso
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário