quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Se acalme!

Somos um espírito, que possui uma alma e habita num corpo. Aquele que é nascido de novo diante do erro, do pecado, sente da parte do Espírito de Deus um alerta.

Diante de uma decisão, em sintonia com o Espírito Santo compreende o caminho que deve seguir, e assim por diante. 

Mas como podemos ouvir a voz de Deus? É possível estarmos na igreja, ouvindo o pastor, participando de atividades na igreja e não entendermos a voz  de Deus. Samuel ajudava o profeta Eli no templo  (O menino Samuel ministrava perante o Senhor, sob a direção de Eli; 1 Samuel 3.1) e não conhecia a voz de Deus, (Ora, Samuel ainda não conhecia o Senhor. A palavra do Senhor ainda não lhe havia sido revelada. 1 Samuel 3.7.)

Para que ele tivesse a sua experiência pessoal com Deus precisou receber a orientação de Eli sobre quanto a ouvir a voz do Senhor.  (Deus nos chama pelo nome, Ele nos conhece!)

Deus queria falar a Eli por meio de Samuel, Ele podia ter falado diretamente com Eli, que já O conhecia, mas escolheu falar com Samuel porque a comunicação com Eli tinha sido interrompida pela conivência com o pecado!

A nossa comunicação com Deus fica inviável quando estamos no erro ou quando somos coniventes com o erro.

Samuel foi o porta voz do recado de Deus para Eli que era conivente com o pecado de seus filhos.
Muitas vezes podemos pensar que Deus falará conosco numa  reunião de oração, num culto evangelístico,  no desespero das nossas  lágrimas... já viu uma pessoa em desespero? Ela não sabe o que faz, perde a razão, não consegue colocar o pensamento em ordem.

Já viu uma pessoa se afogando? Precisa ser imobilizada para ser salva porque  se debate o tempo inteiro e põe a vida de quem a está salvando em risco.

Haverá momentos em que você precisará se acalmar, ficar em silêncio para ouvir Deus falar. Foi assim com Elias. "E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada." 1 Reis 19.12

Deus não estava no vento, no terremoto, no fogo, muitas vezes Deus não falará com você através de grandes movimentos, e sim por meio do seu relacionamento no seu quarto com Ele e relacionamento remete a sinceridade, a entrega, a confiança.

Pare de se debater! Deus quer falar contigo, mas você precisa se acalmar para ouvi-lo.

A voz de Deus pode ser suave, mas ela é clara, tem um propósito. O Senhor pode falar conosco de diversas formas, com Elias falou numa brisa: “E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave.”
 1 Reis 19:12 (NVI)

Deus quer falar conosco, mas precisamos nos acalmar para ouvir a sua instrução.
Está passando por grande aflição? Leia II Cr 20.1-30. É um dos capítulos que mais gosto na Bíblia.

Muitas vezes estamos tão concentrados em ‘lutar’ para conquistarmos nossos objetivos e Deus só deseja que fiquemos parados vendo o seu agir para nos conduzir em triunfo. II Cr 20.17

A regra é acalmar para ouvir a  voz de Deus! Se acalme! Busque a resposta na sua intimidade com Ele!


Deus te abençoe!
Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário