domingo, 15 de dezembro de 2013

Não se preocupe, busque o reino de Deus em primeiro lugar

“Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.”  Mateus 6.31-33.
Jesus sabia como seres humanos as coisas que mais temos dificuldades. Preocupamo-nos muito sobre o amanhã, sobre o que acontecerá com nossos filhos, com nossas finanças e a preocupação é um tipo de medo e o medo é a linguagem do inimigo. O inimigo vem e mostra o negativo da sua vida e isso é o oposto da linguagem de Deus que é a fé.
A fé mostrará a você as promessas de Deus vindo à sua vida, já a preocupação,  mostrará as mentiras do inimigo vindo sobre você.  
Devido a preocupação muitas pessoas tornam-se depressivas, ficam doentes, perdem o sono.
Através da mente o inimigo tenta infiltrar o medo no seu coração. Jesus disse: “Não andeis ansiosos, busque!” Ao invés de se preocupar busque a Deus!
A religião complica tudo, mas Jesus vem e nos fala de maneira simples: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus!” A mensagem de João Batista é: “Arrependei-vos pois é chegado o reino de Deus!”
Quando Deus realiza sua vontade na terra, ela se manifesta  assim como é feita no céu – Ele nos ensinou a orar: “Venha o teu reino e que a tua vontade seja feito na terra como no céu.”
Não existem enfermidades no céu e quando o reino dos céus se manifestam na terra a enfermidade tem que sair, os demônios tem que fugir.
No céu não existe uma pessoa com depressão ou tristeza, quando o reino de Deus se manifesta, a depressão, a ansiedade, saem da sua vida!
Três coisas que não acharemos no mundo: retidão, alegria e paz que apenas o Espírito Santo pode trazer para a nossa vida.
Dinheiro, fama, sucesso não trarão isso para a sua vida. Apenas no reino de Deus você encontramos essas coisas.
Quando o reino dos céus se manifesta, o poder de Deus também se manifesta para libertar o cativo!
Tome a decisão de virar as costas para o pecado, coloque fé no sacrifício que o Senhor Jesus fez na cruz, e busque o reino d’Ele e reino  de Deus virá para a sua vida.
Se você quer o reino de Deus, precisa nascer da água e do Espírito. Precisa nascer de novo, nascer da água, significa se arrepender.
Precisamos tomar a decisão de nos arrependermos e o Senhor nos selará com o Espírito Santo.
Como ansiar pelo reino de Deus? Jesus diz em Marcos 10.15: “Certamente digo a você, aquele que não receber o reino de Deus como uma criança, não entrará no reino dos céus.” Se você quer receber, precisa ser como uma criança.
A Bíblia diz que o reino de Deus é tomado pela força e que devemos tomar o reino insistentemente.
O verbo tomar significa uma atitude, você precisa ansiar e perseverar em oração pela sua bênção e  quando você passar a louvar ao Senhor, a presença d’Ele virá sobre a sua vida com a paz, a alegria, a renovação.
Há um galardão para aqueles que buscam a Deus.  Jesus disse que aquele que busca o reino de Deus em primeiro lugar, Ele o recompensará no tempo presente.
Deus espera que busquemos a santidade. O que nos faz diferentes do mundo não é que somos perfeitos e ‘eles’ não são. A diferença é que queremos ser santos, buscamos a santidade, queremos ser justos, queremos mudar.  Quando erramos, caímos de joelho e pedimos perdão então nos levantamos e continuamos. Jesus não nos condena, Ele nos ergue de novo para continuar.
Busque a Deus em primeiro lugar e as demais coisas vos serão acrescentadas!
Pr. Andres Bisonni
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário