sábado, 14 de dezembro de 2013

Reconhecendo o tempo

Ref:  Rm 11.13

Se você conhecer o tempo da sua vida em que você está inserido, garanto que você tirará um proveito maior do tempo que está vivendo!

- Vivemos um tempo de banalização

Banalizar é tornar tudo vulgar. Quem não conhece a Deus está influenciado quem é de Deus.
O casamento está banalizado – não deu certo, casa com outro. Na televisão é bonito, mas na vida não é assim.

Família é coisa importante, a sexualidade é tão importante que a Bíblia diz que o homem que vive mal com a sua mulher a sua oração não é respondida.  Cuidado para não banalizar o que Deus dá importância.

Não banalize a igreja, o seu relacionamento com Deus.

- Vivemos um tempo de inversão de valores

Coisas valem mais que pessoas. O ser humano é a coroa da criação de Deus, nada é mais importante que você. 

O talento está valendo mais que caráter. Lá fora a pessoa é um craque do futebol, um cantor renomado, pode fazer bobagem que ninguém fala nada. Trai a mulher, abandona a família, mas na igreja  ‘o cara prega muito, o fogo cai’.  Púlpito não é palco para show é para quem vive o evangelho.

- Vivemos um tempo de alienação

O alienado não tem conhecimento cultural, social e espiritual. Não conhece e não entende as coisas. O alienado se distancia da realidade que vive.  O alienado não tem poder de decisão, de fazer escolha, é massa de manobra, da mídia, das redes sociais e dos outros.

A internet imobiliza a pessoa de tomar decisões.  No avanço da tecnologia o ser humano nunca foi tão alienado sem saber o que fazer, porque na memória de longo prazo não tem conhecimento. 

- Vivemos um tempo de antíteses espirituais – Rm 5.20

Antíteses são coisas que se opõe. O diabo está arrasando com as vidas e a graça está transformando e libertando as pessoas. 

Dentro da igreja há pessoas pecando, mas há pessoas que vivem em santidade.  Na igreja há pessoas que vivem atrás da bênção e pessoas que procuram ser a bênção.  

Que tempo é esse que estamos vivendo? Vivemos um tempo de despertamento espiritual! No tempo que vive, vive mais em santidade ou em menos santidade.  Desperte para um novo tempo.

Sono na vida espiritual produz imobilismo, faz a pessoa perder a noção de realidade. Há pessoas dentro da igreja que perderam a noção da realidade na vida e pecando na maior cara de pau, dando glória a Deus e aleluia. 

Quem dorme na vida espiritual perde a percepção.  Sansão acreditava que estava bem, mas mal sabia ele que o Espírito do Senhor havia se retirado dele.

Precisamos de despertamento espiritual. 

- Para nos livrarmos do fracasso espiritual -  II Pe 2.20-22

Depois que aceitamos a Cristo se voltarmos para o pecado, o estágio é pior de antes de conhecer a Jesus. 

- Para não cairmos na vulnerabilidade cristã

Paulo disse que tudo era licito, mas que ele não se deixaria dominar por coisa alguma. Elimine da sua vida o que te domina e  que não te edifica. 

- Para nos tornarmos mais íntimos de Deus 

Porque você acha que os crentes oram pouco e leem pouco a Bíblia? Porque não creem. Se crêssemos que quando oramos falamos com o Deus Todo Poderoso que abre qualquer porta, teríamos tempo para orar. 

Tudo aquilo que você acredita, você gasta tempo. Aquilo que não damos tempo é porque não acreditamos. 

Pr. Silas Malafaia no #Celebrando39anosdaIgrejaBatistaGetsêmani
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário