domingo, 22 de dezembro de 2013

Natal é a chegada de Jesus

“Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.  Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.  Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.  E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.

 E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?  O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
 Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.  Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.” João 5:1-9

Jesus trouxe esperança para pessoas sem esperança. O  homem da narrativa bíblica diz: “Não tem ninguém que me ajude a ir para o tanque...” o tanque de Betesda era um lugar onde estavam os enfermos, um lugar sujo e Jesus passou ali.

O Senhor passava em caminhos que ninguém gostaria de ir. ­­Se o pregador hoje fosse o possesso gadareno, se ele pudesse ressuscitar e pudesse nos dizer: “Gente eu vivia nos sepulcros, comia restos de defunto, eu tinha família, fui brincando, brincando, brincando e de repente uma coisa ruim entrou dentro de mim e  fui levado a sair para fora de casa, já não tomava banho, ninguém me aguentava... a policia me prendia, mas eu arrebentava as correntes e passei a viver no cemitério. Ali estava no meio da morte, das tristezas, das lágrimas, não tinha mais esperança, sujo, maltrapilho, todos me evitando...”

Se  o pregador da hoje  fosse o possesso gadareno, ele estaria derramando lágrimas. Ninguém queria chegar perto daquele homem, mas Jesus foi até ele.  

Aquele homem não tinha mais esperança, a morte dele seria um alívio para todos, mas um dia Jesus passou ali, onde esse homem estava e o libertou, sua vida foi transformada!

Antes de Jesus esse  homem estava acabado, mas um dia Jesus apareceu pra ele.  A estrela de Davi brilhou e ele tornou-se um novo homem.

Jesus olhou para o paralitico no tanque de Betesda e disse: “Queres ficar são? Quer sair desse lugar sujo?”   o homem respondeu: “Não há ninguém que me coloque no tanque, quando a água é agitada!” Jesus respondeu: “Pegue o seu leito e anda.” O Natal chegou na vida daquele homem!

O Natal é a chegada de Jesus.  O Senhor chegou na vida dele, mudou a sua  história e ele passou a ter uma nova vida!

Jesus quer chegar na sua vida! O Rei dos reis o Senhor dos senhores!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário