domingo, 15 de dezembro de 2013

Buscai primeiro o reino de Deus

"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?  Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”  Mateus 6.31-33


Jesus conhece o nosso coração, Ele sabe que um dos nossos maiores problemas é algo chamado preocupação. Preocupação é o medo do que vai acontecer no futuro.

A preocupação é o oposto da fé.  A fé é o que Deus usa para desenhar o proposito d’Ele para a sua vida e por causa do medo, da ansiedade, da preocupação, muitas pessoas perdem a esperança, o sentido da vida.

Jesus sabendo que temos esse problema veio até nós e disse: “Não andeis ansiosos...” Ao invés de se preocupar, busque a Deus, mude seus pensamentos de preocupação para a busca.

As pessoas desse mundo buscam coisas materiais, não deveria ser assim conosco. Jesus disse  que se buscássemos o seu reino e a sua justiça, tudo seria nos dado.

Ele disse: “Buscai primeiro o meu reino e a minha justiça e as demais coisas nos seria acrescentadas.”
O reino é chegado: “Curai enfermos, expulsai demônios, de graça recebei, de graça dai.” O reino dos céus é a manifestação da atmosfera do céu aqui na terra, onde Deus manifesta Sua vontade.

Jesus nos ensinou a orar: “Que venha o Teu reino e seja feita a Sua vontade assim na terra como no céu.”

A vontade de Deus é feita na terra quando o reino d’Ele vem.  Quando o Espírito Santo manifesta a vontade do Senhor na terra, tudo tem que sair, a tristeza,  o medo, as  dores.

Rm 14 diz que o reino de Deus não é comida, nem bebida, mas justiça, alegria, paz no Espírito Santo.  Apenas o Espírito Santo pode manifestar o céu na terra.

Jesus não veio a terra somente para irmos para o céu, mas para trazer o céu a nós através do Espírito Santo.

Jesus disse: “Eu tenho boas novas” Essas boas novas são do reino dos céus que já chegou. Para experimentar o reino em primeiro lugar precisamos nos arrepender.  Não há como experimentar do reino de Deus sem nos arrependermos dos nossos pecados.

O reino de Deus é tomado por violência, não podemos apenas esperar pelo reino, mas devemos insistir pelo reino.

Se você quer ser alcançado pelo reino de Deus tenha fome e sede por santidade.  Jesus nos olha nos olhos e diz: “Não se preocupe, buscai primeiro o meu reino e a minha justiça e eu cuidarei de todas as outras coisas.”

Para de buscar o que os não crentes buscam! O reino dos céus está ao alcance das nossas mãos, busque a Jesus de todo o seu coração!

Pr. Andres Bisonni
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário