domingo, 1 de dezembro de 2013

Servos ou filhos?


“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade” Efésios 1.3-5.

O projeto de Deus é de ter filhos e filhas na Terra desde antes da fundação do mundo.
Quando Jesus foi  levado para ser julgado, a blasfêmia que apontaram como a causa de sua condenação, é que Ele dizia que era o filho de Deus.

O Senhor quer ter intimidade com seus filhos.  Jesus nos ensinou a chamar Deus de Pai: “Quando vocês orarem dizei: Pai nosso que estás nos céus...”

Lucas 15 inicia com os fariseus criticando Jesus porque Ele estava no meio dos pecadores, e Jesus começou a falar com eles por meio de parábolas e citou a parábola do filho pródigo.

Na parábola, o filho mais velho, contesta a atitude do pai para com o irmão que havia saído da casa do pai, porque ele se sentia servo, não se sentia filho.

Se andarmos na caminhada cristã apenas com o coração de servos, entraremos no ativismo, trabalharemos como operários de excelência, mas sem intimidade com o Pai.

O farisaísmo era composto por homens que estudavam Deus, mas que não tinham intimidade com Ele. 

Nos conectamos ao Senhor através do espírito. O conhecer a Deus se dá no espírito. Podemos nos capacitar, estudar, perscrutar sobre determinada coisa com a nossa alma, com o nosso intelecto, mas, intimidade é diferente de conhecimento.

Satanás não quer que tenhamos intimidade com Deus. Não daremos problema para o diabo se formos apenas evangélicos, mas,  se formos íntimos de Deus impactaremos a Terra.

O diabo pinta um cenário e faz com que acreditemos nele.  Quando a pessoa tem um pai que não é provedor, que tem atitudes escabrosas, indecentes quanto à família, e a mesma vem para a igreja, essa, quer Deus como Deus e não como pai – (feridas produzidas pelo inferno). 

Quando você tem um pai que não te dá atenção nenhuma, você acaba acreditando que Deus não irá dar atenção a você. São feridas na alma produzida pelos pais, e essas, criam uma blindagem que impede que tenhamos intimidade com o Senhor. 

Antes de conhecer a Cristo, escutava a voz do inferno, depois de conhecer a Cristo, comecei a ouvir a voz do céu que dizia que eu era preciosa, que eu tinha valor. 

Não há impossíveis quando tomamos a posição de filhos e filhas de Deus. Não tenha medo, rompa em fé, medo é ter fé no diabo! Tome sua posição de filho (a) de Deus!

Deus quer ter intimidade com você!

Pra. Tânia Tereza
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário