domingo, 2 de fevereiro de 2014

A verdadeira páscoa

“Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado. Por isso, celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da perversidade, mas com os pães sem fermento da sinceridade e da verdade.”  1 Coríntios 5.7-8

Páscoa é a passagem das trevas para a luz, significa passar para debaixo da proteção Divina, correr para debaixo das asas de Deus.

A ceia do Senhor é a páscoa do cristão. O fermento faz o bolo  crescer e ter uma aparência bonita que não é a realidade. O pão sem fermento era o pão que Jesus comia.

A ceia do Senhor para o cristão não é um passeio no Shopping. Não é um momento para deitar na rede e cruzar as pernas.

A páscoa é um momento para reflexão, para autoanálise, é mudança de atitude. A hora da ceia não é para olharmos a vida do nosso irmão, é o momento para olharmos a nossa própria vida. Ver defeitos nos outros, qualquer um vê, a questão é olhar para os próprios erros.

Existem pessoas que ainda tem o ‘velho fermento’ dentro de si. A pessoa é que precisa decidir jogar fora aquilo que a separa do Senhor.

As pessoas leem o nosso testemunho.  A páscoa é um momento para agradecermos, agradecermos pela vida, pela saúde, pelo pão de cada dia, por Jesus Cristo.

Se não agradecermos pelo que temos, viveremos sempre reclamando pelo que não temos  e esqueceremos do que Deus nos deu.

Ninguém faz favor a Deus em dar bom testemunho,  em ser um dizimista, muito maior favor fez Deus em enviar Jesus para morrer em nosso lugar.

Seja grato pelo alimento, pela saúde, pela família. Se você não tem um parente preso,  se já há muito tempo não vai a um velório de um familiar, agradeça. Se nunca ficou sem um teto para dormir, agradeça. Pare de reclamar, de murmurar, seja grato pelo que o Senhor tem feito na sua vida! Busque a Deus!


Somos muito ingratos com Deus, com Jesus Cristo. Quantos convites de formatura já recebi e não vi um agradecimento ao Autor da Vida?

Satanás está fazendo com que nos acostumemos com o erro, meu Deus quanta atrocidade acontecendo! Não podemos nos acostumar com o erro!

Que Deus nos abençoe, que nos dediquemos e nos entreguemos  a proteção DIVINA.

...”mas com os pães sem fermento da sinceridade e da verdade.”

Se para adorar a Deus eu preciso de uma pessoa para ministrar o louvor, para me animar, sou muito ingrato. 


No estádio de futebol as pessoas gritam desesperadamente. Margareth Thatcher foi aplaudida em um discurso durante uma hora. Na casa de Deus, em duas horas de culto há pessoas que não esperam o culto terminar.

O fermento velho somos nós quem jogamos fora! Tire da sua vida aquilo que não presta!

Cristianismo não é #SENTIMENTO é #OBEDIÊNCIA. Ser cristão é ter um carro novo, uma casa nova, ser cristão é ser obediente,  é ser grato pelas misericórdias do Senhor.

“E direis ao pai de família da casa: O Mestre te diz: Onde está o aposento em que hei de comer a páscoa com os meus discípulos? Então ele vos mostrará um grande cenáculo mobilado; aí fazei preparativos. E, indo eles, acharam como lhes havia sido dito; e prepararam a páscoa. E, chegada a hora, pôs-se à mesa, e com ele os doze apóstolos.” Lucas 22.11-14

Se você não  tomar cuidado, o mundo apaga o Espírito Santo dentro de você! Tome cuidado para o Espírito Santo não ser apagado da sua vida por causa de sexo, aparência, más companhias.


Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário