terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Defenda seu campo de lentilhas


“E depois dele Samá, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram numa multidão, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas, e o povo fugira de diante dos filisteus. Este, pois, se pôs no meio daquele pedaço de terra, e o defendeu, e feriu os filisteus; e o Senhor efetuou um grande livramento.”  2 Samuel 23.11-12

Todos estão sujeitos a erros. Permanecer no erro que não é legal.

Às vezes atendo pessoas que vacilaram na vida e pergunto se elas caíram porque quiseram, ou se por um acidente. A Bíblia diz que quem é sujo, suje-se mais e quem é limpo, limpe-se mais. 

Existem pessoas que vacilam porque lhes é inerente o erro e pessoas que tropeçam por acidente.
Muitas vezes as pessoas vem de  uma sequencia de erros e é necessário correção.  Existem pessoas que erram mais de uma vez e se não forem corrigidas não haverá mudança. 

Sujeitos a erros todos estão, mas, precisamos analisar se os erros se repetem pela inerência ao caráter, ou por acidente. 

Temos que ouvir a Palavra de Deus e analisar as lições que o Senhor tem para nós. Será que aceitamos as orientações de Deus ou não?

O povo de Israel fugia dos filisteus que os dominava. Israel plantava, cultivava, cuidava do rebanho e de repente vinham os filisteus e os afugentava. Mas um homem se posicionou para proteger um campo de lentilhas.

Lentilha é algo muito barato e Samá se colocou no meio do terreno e o defendeu.  Pode existir algo que é insignificante para os outros, mas, que tem valor para você.

O que é o seu campo de lentilhas? O que é necessário você defender? Meu casamento, meus filhos são meu campo de lentilhas! Não posso permitir que satanás entre na minha casa para provocar dissenção, confusão. 

Veja o que Deus deu a você  e se posicione para defender. Se não defendermos o que Deus nos deu,  Ele também não defenderá, porque o que temos que fazer o Senhor não faz por nós. 

O que pode ser um campo de lentilhas? O primeiro carro – meu fusquinha era meu campo de lentilhas, cuidava dele,  passava cera, deixava ele caprichado. 

Quando fui vendê-lo,  consegui um ótimo preço e assim foi com os outros veículos que tive. Compreendi que eu tinha que defender, cuidar das coisas, para que Deus me abençoasse.

Nossos filhos são nosso campo de lentilhas.  Quantos filhos estão perdidos, nas drogas? O que você tem feito para defender seus filhos?

Para Deus efetuar grande libertação temos que agir.  Alguém pode ter dito a Samá: “O que vale um campo de lentilhas?” Mas Samá se posicionou e agiu, ele defendeu o que era precioso para ele.

Há pessoas que não defendem a fé, gente que vê seus filhos se perdendo e não fazem nada, antes cooperam para destruição dos mesmos. 

Preste atenção nos seus filhos, veja com quem eles estão lidando! Não permita que  qualquer  pessoa leve o  que Deus te deu. 

Não importa se moro numa casa simples, ou num palacete, importa que tenho que defender e valorizar o que Deus me deu. 

Se dou algo para alguém espero que a pessoa valorize o que eu dei, porque é o meu campo de lentilhas.
 
A nossa casa é o nosso campo de lentilhas.  O meu ministério é um campo de lentilhas, minha vida é um campo de lentilhas, tudo que tenho é o meu campo de lentilhas

Deus deu o Éden ao homem e o homem jogou fora. Deu a Davi o trono e por um momento ele jogou fora. Deus nos deu a nossa cidade para morar, temos que cuidar dela.  Deus me deu um ministério, eu tenho que cuidar dele. 

Troque o nome de Samá pelo seu nome: E depois dele (coloque seu nome ) , filho de () , quando os demônios se ajuntaram numa multidão, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas, e o povo fugira de diante dos demônios.  (coloque seu nome) , pois, se pôs no meio daquele pedaço de terra, e o defendeu, e feriu os demônios e o Senhor efetuou um grande livramento.”

Garota, defenda você mesma. Será que você é qualquer uma que qualquer um pode jogar seu lixo em você?  

Me incomoda ver as coisas se estragando, se deteriorando, eu sempre cuido das minhas coisas, porque elas são meu campo de lentilhas. Cuide do que é seu, defenda o que é seu!

Se você se levantar para defender seu campo de lentilhas, o Senhor estará do seu lado!
Tem pessoas que tratam tudo da mesma maneira, tenha cuidado especial com aquilo que o Senhor te deu! 

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário