sábado, 22 de fevereiro de 2014

Você não foi feito para ser adorado


“Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.
Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão. Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.
A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios, Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite. Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei” Salmos 63.1-7
O ser humano não tem estrutura para ser adorado. Fomos criados, programados, para a glória de Deus.  O Senhor é o único digno de ser adorado.

Quer conhecer uma pessoa? Dê poder a ela, comece a referencia-la, você verá como a pessoa vai mudando. 

Aplausos embriagam os seres humanos, muitas vezes, muito mais que uma bebida.  O momento mais importante da nossa vida não é o da formatura, do casamento, mas o momento em que contemplamos o céu, porque os céus anunciam a glória de Deus. 

O céu não é uma sala de espelhos, na qual você fica olhando para si mesmo.  Tornamo-nos felizes, realizados, quando canalizamos a nossa devoção a Deus. 

Davi escreveu esse salmo num momento de aflição, tristeza, ele estava sendo perseguido no deserto e não chorou, mas disse: “Deus, meu Deus, eu te busco ansiosamente.” Ele elevou o pensamento, a alma a Deus. 

O salmo 63 é considerado por muitos estudiosos como um dos salmos insuperáveis na questão da devoção.  Esse salmo nos ensina o que é devoção a Deus. 

- A primeira característica da devoção é o desejo

O que você deseja, o que de fato domina os seus pensamentos, o seu dia a dia? A sociedade tem colocado desejos, necessidades artificiais no nossos coração.  Será que seu desejo está apenas em coisas, posses? Busque algo maior para a sua vida.  Deseje a  Deus, porque o Senhor é melhor que a vida. 

Ore no decorrer do dia, peça a Deus discernimento para as decisões que você precisará tomar.  Que o seu desejo seja para Deus. Não busque apenas o  efêmero, passageiro, mas, o que é eterno! Não permita que as preocupações tão mesquinhas tire o seu foco de Deus.


- A segunda característica da devoção é o deleite

Às vezes temos prazer em tantas coisas na vida, mas elas são tão efêmeras, pequenas, passageiras, enganosas e depois daquele  momento de prazer vem a culpa, porque, são prazeres que não tem nada haver com Deus. 

O pecado nunca cumpre o que promete. Promete alegria, mas, no fim há tristeza, depressão. O pecado promete liberdade, mas, na verdade, traz escravidão. A nossa alegria é uma pessoa, a nossa alegria é Jesus Cristo. 

Se você não tem prazer nas coisas de Deus, sinto dizer, mas, você não teve um encontro verdadeiro com Jesus. 

O evangelho não é um código de regras,  mas, sim uma nova escala de valores, no qual o valor absoluto é Jesus.

- A terceira característica da devoção é a defesa

A nossa vida de devoção a Deus não nos exime das tristezas da vida, mas, o Senhor é a nossa defesa, confie no Senhor.  Davi confiava em Deus.  Precisamos tomar cuidado para a nossa murmuração não virar blasfêmia. 

A nossa devoção passa pelo descanso de que o Senhor é a nossa defesa.  Tá tudo certo, porque o Criador do universo ama você!

Não precisamos de pessoas querendo ser adoradas, mas de verdadeiros adoradores. 

Pr. Davi Lago
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário