terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Assente-se à mesa



“E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!



Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.” Mateus 15.22-28

A situação daquela mãe era desesperadora, a filha dela estava terrivelmente endemoniada. Talvez você já tenha passado por uma tomografia computadorizada, por exemplo, e os sintomas, continuam cada vez piores.

No versículo 23, vemos que Jesus não lhe respondeu palavra. Ela contou o caso a Cristo e ficou sem resposta. Talvez você esteja sem  resposta ao caso que você está passando.

Talvez não tenha a resposta das coisas não irem bem, das portas estarem fechadas. Há muita coisa na vida que não conseguimos explicar e isso nos traz certa impotência.  Quantas orações fazemos a Deus e parece que não há resposta. “Será que Deus está alheio? Será que nasci para sofrer?” Esses pensamentos passam na cabeça de muita gente.

Mas Eclesiastes 3.1 diz que “Tudo tem o seu tempo determinado...” Deus atenderá a sua oração no tempo certo, no momento certo, Ele responderá.

O Senhor Jesus não respondeu o pedido daquela mulher porque queria que ela  perseverasse e usasse a sua fé.

A Bíblia diz: “Sujeitai-vos, pois a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós...” Tg 4.7, mas existem crentes com medo do diabo.

Você está sujeito a Deus ou as suas emoções? Se o Senhor falou com você, creia, aja de acordo com a fé, tome posse da benção que Deus já preparou.

Efésios 6.12, diz que temos que nos revestir da armadura de Deus, porque a  nossa luta não é contra a carne.

Colossenses 2.15 fala:
“E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.”

Cristo triunfou sobre satanás e suas hostes na cruz do calvário.  A nossa vitória está na cruz de Cristo.

Não precisamos ser reféns de satanás. Use a sua fé! Aquela mulher foi atrás de Jesus, ela perseverou!

Em qual posição da mesa você está? Embaixo da mesa? Você está no lugar errado. Entregue-se a Cristo e assente-se à mesa.

I Co 10.21 Paulo diz que não podemos nos associar a esse mundo, as trevas, somos luz. 

“Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.” 1 Coríntios 10.21.

Em qual mesa você está? Na mesa de Cristo, na comunhão com os irmãos, na obediência? Ou está na mesa do diabo, vivendo com medo dele, apegado ao misticismo, com receio de alguma coisa ruim acontecer na sua vida?

Você é participante da mesa de Cristo ou ainda está na mesa com os demônios, com o coração cheio de mágoa, amargura, ódio...?

Creia em Jesus Cristo, e assente-se à mesa com Ele.

Pr. Ricardo Chambarelle 
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário