sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

A igreja verdadeira

Um amigo católico perguntou-me se no céu existirão católicos, eu disse não, ele retrucou, somente evangélicos? eu disse não. 

No céu existirão os remidos pelo sangue do Cordeiro. Muitas pessoas confundem a igreja verdadeira como uma denominação ou mesmo com um templo religioso. 

A igreja verdadeira é o povo remido pelo sangue de Jesus na cruz do calvário. O ladrão na cruz é uma prova disto, ele abraçou sua última oportunidade, todos terão a mesma oportunidade de reconhecer que só Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

A igreja que Jesus fundou em Atos 2, continua viva nos quatro cantos da terra, milhares se convertendo todos os dias, confessando Jesus e testemunhando uma nova vida.

Essa igreja extrapola todas as fronteiras étnicas, culturais e denominacionais. Existem obreiros fraudulentos? Claro que existem, do contrário a Bíblia não falaria sobre eles. 

Mas existe um povo separado, que paga o preço, que ora e jejua e cumpre o IDE do Senhor Jesus. Fazendo discípulos, não trocam sua fé e seu chamado por nada. 

Este é o povo de Deus, um povo que sabe que a igreja não salva, mas é o lugar dos salvos, que avivamento não é encher a igreja de homens, mas é encher os homens de Deus. 

Uma igreja que não leva seus membros a cumprirem o IDE e não tem a coragem de tratar o pecado, tende a se transformar num clube social.

"Contudo, as portas do inferno não prevalecerão sobre a igreja fundada pelo Senhor Jesus."
 Mat. 16.18.




Pr. João Chinelato Filho
Twitter: @PrChinelato

www.prchinelato.com
Pastor Presidente da Igreja Batista Atos de Vida em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário