terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Pastores charlatões

“No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.
Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo. Ele não poupou o mundo antigo quando trouxe o dilúvio sobre aquele povo ímpio, mas preservou Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas.
Também condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinzas, tornando-as exemplo do que acontecerá aos ímpios;  mas livrou Ló, homem justo, que se afligia com o procedimento libertino dos que não tinham princípios morais ( pois, vivendo entre eles, todos os dias aquele justo se atormentava em sua alma justa por causa das maldades que via e ouvia ).
Vemos, portanto, que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os ímpios para o dia do juízo, especialmente os que seguem os desejos impuros da carne e desprezam a autoridade. Insolentes e arrogantes, tais homens não têm medo de difamar os seres celestiais;
contudo, nem os anjos, embora sendo maiores em força e poder, fazem acusações injuriosas contra aqueles seres na presença do Senhor.
Mas eles difamam o que desconhecem e são como criaturas irracionais, guiadas pelo instinto, nascidas para serem capturadas e destruídas; serão corrompidos pela sua própria corrupção!
Eles receberão retribuição pela injustiça que causaram. Consideram prazer entregar-se à devassidão em plena luz do dia. São nódoas e manchas, regalando-se em seus prazeres, quando participam das festas de vocês. Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos!
Eles abandonaram o caminho reto e se desviaram, seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o salário da injustiça, mas em sua transgressão foi repreendido por uma jumenta, um animal mudo, que falou com voz humana e refreou a insensatez do profeta. Esses homens são fontes sem água e névoas impelidas pela tempestade. A escuridão das trevas lhes está reservada,
pois eles, com palavras de vaidosa arrogância e provocando os desejos libertinos da carne, seduzem os que estão quase conseguindo fugir daqueles que vivem no erro. Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.
Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio. Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido. Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: "O cão voltou ao seu vômito" e ainda: "A porca lavada voltou a revolver-se na lama". 2 Pedro 2.1-22
Pedro nesta carta fala sobre o charlatanismo, que é a pior corrupção de todas. Ele fala nessa carta sobre a corrupção da igreja.
É verdade que existem pessoas sérias na igreja que não podem ser confundidas com o charlatão, mas, nessa carta Pedro fala sobre as características do falso pastor.
Vivemos nos últimos dias, a ciência se multiplicou e o amor se esfriou... o charlatão na igreja é um dos sinais da volta de Jesus Cristo e como ele é diagnosticado na Palavra de Deus?
A primeira característica do charlatão é pregar heresias destruidoras
Ele é muito mais pragmático do que bíblico. O que dá certo ele prega. Ensina Deus sendo usado como meio de ter coisas.
A segunda característica do charlatão é a perversão sexual, o adultério (II Pe 2.14)

Geralmente a família desse ‘líder’ é destruída, o casamento acabado. Tem problemas na internet.
A terceira característica do charlatão é comercializar a fé

Eles vendem a bênção de Deus. Vendem as ‘indulgencias’.  Geralmente tem problemas financeiros, tem nome no SPC, etc...

A quarta característica do charlatão é a rebeldia
 
O charlatão se acha o todo poderoso, é exclusivista, não se submete a autoridade de ninguém. Tem muita gente psicopata sendo ungido pastor da igreja.
 
A quinta característica do charlatão é a arrogância
O charlatão vive falando de si mesmo. O homem de Deus é simples como Jesus. Deus abomina a arrogância porque faz lembrar satanás.
A sexta característica do charlatão é a fofoca (vs 10)
Esse tipo de pessoa está sempre falando mal de alguém, ele não teme difamar. Só se vê essa pessoa amaldiçoando e falando pelas costas.
 A maior corrupção do Brasil está dentro da igreja.  Precisamos ser luz, salgar o que está insipido.
A sétima característica do charlatão é ter o ministério como meio de vida
O que essas pessoas estão pregando não é a cruz, a santidade, mas o poder do dinheiro.
Pedro diz que esses homens são comparados a demônios. (vs 4)  e que eles devem ser tratados como perversos. (vs 5).
Deus fala que esses homens são como Balãao, abençoam quem Deus manda amaldiçoar ou vice-versa. Nm 22.2
Se Deus fez você entrar na Terra Prometida, não perca a simplicidade!  Balãao de acordo com o que ganha vai...
Deus trata esses homens como ‘fonte sem água’ , são como nota falsa, só têm aparência.  São como a porca lavada que volta para o chiqueiro. São pessoas que não são convertidas, regeneradas, transformadas por Deus.
Pastor, discípule os pastores da sua igreja, saiba quem eles são, investigue, veja se são homens íntegros de caráter.
Faça exame psicológico, médico, mental, veja se seu candidato a pastor é um psicopata. O psicopata é uma pessoa cruel, tem falta de consciência e tem carisma, simpatia, ninguém imagina que por trás de seu jeito educado e gentil ele é capaz de atitudes cruéis. Não se trata de um louco varrido, mas alguém que vive entre a sanidade e a loucura sem perder o controle.
Eles gostam de ser o centro das atenção, procuram pessoas vulneráveis. Tem muita facilidade em lidar com as palavras. Convencem as pessoas, são bons de conversa, inteligentes, tem o QI maior que o da maioria. Não possuem ausência de culpa e são mestres em colocar a culpa nos outros. Vivem com a cabeça nas nuvens. Acreditam nas suas mentiras e fazem suas próprias leis... Sempre agem prevendo a reação de quem pretendem vitimar.
Líderes sejam prudentes, não se precipitem em ordenar alguém ao pastoreio, não sejam cúmplices de um pastor psicopata. 
A igreja está ferida e machucada e precisamos ser a resposta no nome de Jesus.

Pr. Antônio Menezes (Igreja Cidade Voadora/ MG)
Edição: Renata G. Santana

Um comentário:

  1. Oi vocês mulheres eu vou contar o que aconteceu comigo o que eu sonhava para casar construir uma família mas sempre confiei nas amizades fazer a festinha chamar as amigas para minha casa tudo que eu fazia na minha casa eu chamava minhas amigas e a minha mãe falava para mim você toma cuidado que uma das suas amigas ainda vai acabar com seu casamento e eu ficava brava nervosa e cheguei até ficar sem falar com a minha mãe confiava demais mas amizade delas uma pessoa chegou em mim e falou para mim assim eu vi o teu marido com uma das suas amigas falou até o nome dela no dia seguinte ela chegou lá em casa e eu falei teve uma pessoa que disse que viu você com meu marido aos beijos ela jurou ela chorou Ela falou para mim,para mim teu marido é mulher igual eu e eu confiei quando eu descobri ele tinha montado uma casa para ela montar uma loja e dado um carro para ela aí todo mundo Deixa ele para lá falei não eu vou reconstruir meu casamento não vou dar esse gosto para ela e vou passar o contato dessa pessoa que me ajudou eu estou compartilhando com aquela que passou ou tá passando o que eu passei por que essa pessoa me ajudou eu reconstruir meu casamento com ele eu vou passar o contato dela quem quiser procurar ela (62)9 9559-0805

    ResponderExcluir