domingo, 9 de fevereiro de 2014

Jesus pode resolver


“Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Lucas 19.10

Vivemos num mundo em que as pessoas só querem trabalhar com vitoriosos. Por exemplo: ‘Precisa-se de costureira que tenha prática’ ‘Precisa-se de vendedor que tenha carro’. Ninguém quer trabalhar com perdedor, quer tirar foto com quem não representa nada.  Mas conheço alguém que é especialista em trabalhar com derrotados, que pega o analfabeto e o usa para pregar o evangelho. Conheço alguém que é especialista em gente perdida e nome d’Ele é Jesus.

Existe um caso mais perdido que de Davi e Golias. Só a lança de Golias pesava 65kg. Aí chega um menino do nada, e Golias já estava afrontando o povo de Deus há 45 dias e ninguém do exército de Israel apareceu para enfrentá-lo, nem Saul que era o rei e o homem mais alto.

Mas, Davi, perguntou: “Quem é esse incircunciso para enfrentar o exército do Deus vivo?” e os irmãos mais velhos de Davi o desanimaram, mas Davi não os escutou. Um dos segredos da vitória é não ouvir quem quer nos desanimar.
Davi pegou cinco pedrinhas no ribeiro, e derrotou o Gigante porque Deus é especialista em vitórias, em casos perdidos.

Outro caso perdido é o do endemoniado gadareno. Já pensou uma mulher casada com um homem com  cinco mil demônios? Tem gente que é casada com homem que só tem um demônio e não é fácil, imagina um homem com cinco mil demônios.
Mas, Jesus foi em direção aquele homem, expulsou os demônios, o homem ficou são, voltou para casa, liberto, curado, porque Jesus é especialista em pegar quem tem demônio e transformar num servo de Deus.
Jesus é especialista em curar quem está doente.  Deus é especialista em pegar a estéril e fazer dela mãe de filhos.  Jesus é especialista em  restaurar casamentos,  em resolver problemas insolúveis.

Quem sabe você se acha um caso perdido? Quem sabe tem um caso perdido na família? Quem sabe você já fez de tudo para que alcançar a bênção? Olha o Deus que cura, restaura, opera milagres, está com você e onde Jesus está, há vida, acontece o milagre, tudo se faz novo, Ele faz o milagre que ninguém faz!

Pr. Silmar Coelho
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário