sábado, 8 de fevereiro de 2014

Viva extraordinariamente no seu trabalho

Lucas 12.13-21

TRABALHO é a atividade humana para adquirir riqueza. Todas as culturas, de todos os povos e tempos condena a preguiça. Preguiçoso não precisa plantar, brota!

Será que você trabalha apenas por causa de dinheiro, status? Grande parte das pessoas está insatisfeita com seu trabalho.

Antes o trabalho era coisa do destino: sou agricultor porque meu pai foi, etc... Hoje trabalho é sinônimo de liberdade, escolha, mas, acontece, que as pessoas estão insatisfeitas com o seu trabalho.

As universidades formam para muitas coisas na vida, mas, há coisas que só aprendemos com Jesus.

O homem do texto foi chamado por Jesus de insensato... Ele era insensato porque guardava apenas para si mesmo, mas, era pobre da riqueza de Deus.

- Esse homem só pensava nele - esse é o projeto de vida profissional de muitos.

- Esse homem só pensava nos bens - temos que pensar mais que em 'coisas',  temos que pensar na eternidade!

- Esse homem não tinha controle da própria vida! Não confie apenas em si mesmo.

-Esse homem só pensava no presente - Há pessoas que só pensam no prazer momentâneo e agem continuamente de forma incoerente.

Nossa vida profissional, deve abranger muito mais que nossas finanças, a preocupação com as nossas necessidade é lícita, mas, o Senhor nos mandou buscar em primeiro lugar o reino de Deus e as demais coisas nós serão acrescentadas.

Foi Deus que criou o trabalho, o trabalho não é uma maldição! O trabalho não é consequência da queda, mas, da criação! Deus criou o trabalho e Ele quer que trabalhemos.

Ref: Colossences  3.22-24

Martin Luther King estudava e trabalhava, ele trabalhava na fazenda e às vezes ia para o meio da palha para estudar, quando ele ia para escola, às vezes estava fedendo e um dia um colega disse: "Você está fedendo como uma mula." Ele respondeu: "Prefiro feder como uma mula a pensar como uma mula!"

Ref: Efésios  4.28

Quando entendemos que trabalhamos para a glória de Deus, somos generosos.

Ref: 1 Timóteo 5.8

Devemos trabalhar para abençoar a nossa família. Jesus trabalhou... Invista tempo no estudo, prepare-se, não tenho dúvidas que Jesus fazia cadeiras, portas, mesas de excelência, Ele trabalhava!

Trabalhe para a glória de Deus, tenha uma visão equilibrada a respeito do trabalho.

A Bíblia diz que as pessoas pediam oração para Paulo, o maior evangelista de todos os tempos, e ele abriu mão de oferta da igreja, e trabalhava, era um construtor de tendas.

Deus pode usá-lo  no seu trabalho, na sua escola, onde você estiver. Poderemos mudar tudo em nossa volta se vivermos extraordinariamente para o Senhor Jesus!

Pr. Davi Lago
Edição: Renata G. Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário