domingo, 6 de maio de 2012

As quatro manifestações de satanás!


"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." João 10:9-11

Existem pessoas que passam lutas muito grandes e se elas contassem seus problemas, muitos ficariam até com vergonha.

Os testemunhos mostram o que Deus fez na vida daquele que está do nosso lado. Se Deus fez o milagre na vida do nosso irmão, Ele pode fazer na nossa vida também!

Satanás é sujo e ele nos faz ver o nosso problema muito maior do que o dos outros. O diabo sabe fazer três coisas: roubar, matar e destruir.

Os demônios são mensageiros do diabo, e na Bíblia podemos ver que satanás só se manifestou em algumas situações.

Iº) Quando entrou na serpente

"Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis." 
Gênesis 3:1-4

"Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos." Apocalipse 20:2

Muitas tragédias são movidas por ações demoníacas. Jesus expulsou 2.000 demônios de uma pessoa que morava no cemitério.

Assassinatos, suícidios, destruição nas famílias, brigas entre colegas de trabalho são ações movidas por demônios.  Um dia veremos o diabo face a face e iremos ver esse que destruiu as nações.


IIº) Quando entrou em Pedro

"Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens." Mateus 16:23

O único ser que sabia o seu destino foi Jesus. Nenhuma pessoa sabia ou sabe ou saberá o seu destino.

Não sabemos o que nos espera amanhã,  não sabemos como vamos morrer, se Jesus voltará amanhã, se perderemos um ente-querido, etc, mas Jesus sabia desde o princípio que morreria e ao terceiro dia ressuscitaria.

Jesus veio a essa Terra e pagou o preço por nós na cruz, porque Ele é justo - Ele é a única pessoa que poderia pagar o preço!

Em todas as situações nada havia contra Jesus.  Ele pagou o nosso preço!  Só Jesus pode contra satanás. Só Ele venceu a serpente. Por isso lutamos contra demônios.

Os demônios são imundos, são espíritos ordinários que provocam contentas, brigas, destruição, morte  e existem classes de demônios.

"Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí. E, chegando, acha-a varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro." Lucas 11:24-26

Não podemos dar brecha para o diabo. Tire da sua casa toda podridão, toda pornografia,  toda conversa fútil, inútil. A Bíblia diz: "Não deis lugar ao diabo."

III) Quando entrou em Judas Iscariotes

"Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze." Lucas 22:3

Satanás entrou em Judas quando ele pôs a mão no prato e traiu Jesus.

"Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniqüidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram." Atos 1:18

Que Deus nos livre de demônios entrar em nós. Se isso acontecesse seria a mesma coisa de abraçarmos uma dinamite. Só Jesus Cristo venceu a serpente e só Ele tem poder para vencer satanás. Jesus não conversava com demônios, ele expulsava demônios.

Tome cuidado com o que você fala. Existem pessoas que dizem: "Uma hora te mato, uma hora faço uma loucura, uma hora vou sair por aí como um louco."

Satanás destruiu Judas, ele o partiu ao meio. Esse foi preço que o diabo cobrou.  Não brinque com o demônio. 

Como pode uma pessoa em sã consciência pode entregar seu filho para a prostituição? Como um pai pode colocar bebida alcóolica na boca de uma criança para que ela fique tonta? Jesus Cristo veio para desfazer as obras do diabo.

IV)  Quando entrou em Ananias 

"Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus."
Atos 5:3-4

Pra quê mentir? Se você não der por amor, pra quê dá? Pare de ser uma pessoa sovina, mesquinha, quanto mais tem, mais quer! Vemos tantas pessoas matando e morrendo por causa de dinheiro!

Prefiro ter pouco e ser uma pessoa abençoada, do que ter muito e ter uma vida amargurada, longe de Deus! O dinheiro é bom quando o dominanos, não quando somos dominados por ele.

Não precisamos ter medo de demônios, muito menos respeito por eles - "Eis que vos dou poder e autoridade, para pisardes em serpentes e escorpiões e todo poder do mal e nada vos fará dano." Lucas 10.19.

Não aceite atuações malignas na sua casa, na sua vida, no seu emprego, na sua vizinhança, repreenda-os em nome do Senhor Jesus. Coloque canções que glorificam a Deus na sua casa. Dê lugar para o Espírito Santo na sua vida!

Tenha temor de Deus e não dê lugar ao diabo!

Pr. Jorge Linhares 
Edição: Renata G. Santana

Um comentário: