terça-feira, 6 de novembro de 2012

Busque o conhecimento

“Jesus ia crescendo em conhecimento, estatura e graça diante de Deus e dos homens” Lucas 2.52.


O conhecimento de Deus nos dá coragem para fazer o que Ele nos mandou.  A falta do conhecimento de Deus nos deixa sem misericórdia e sem compaixão – passamos a tratar as coisas à  ferro e fogo!

Deus não pode nos dar algo se não tivermos o conhecimento para administrá-la.  O conhecimento de Deus abre as portas para a nossa vida!

Vários personagens bíblicos se destacaram através do conhecimento. Todos nós podemos melhorar o nível que estamos através do conhecimento – leia mais a Bíblia.

Aos 18 anos me envolvi com drogas, não tinha nenhum problema dentro da minha casa, não tive crise de carinho, não passei dificuldades financeiras, nada me empurrou para as drogas, eu havia escolhido esse caminho.

Existem pessoas que responsabilizam os outros pelas escolhas erradas que fizeram.  Escolha ter conhecimento e se desvencilhar do mal.

Jonas escolheu fugir do projeto de Deus para a sua vida – muitas vezes escolhemos nos desvencilhar dos propósitos do Senhor pra nós e enfrentamos algumas ‘baleias’: as crises; as doenças; a  frustração.

Quando refletimos nas Escrituras Sagradas nos tornamos mais fortes. A vida de Jó não está na Bíblia para nos emocionar, mas para nos inspirar e nos mostrar que Deus tem muito mais para nos dar que o diabo para tirar.

Se você continua tendo as mesmas amizades, o mesmo comportamento, pensando as mesmas coisas, é porque você não teve um encontro real com Jesus – lhe falta conhecimento.

Busque conhecimento – Deus se alegra com esse tipo de comportamento, porque inspira a vitória!

Existem escolhas que ninguém pode fazer por nós o Espírito Santo pode nos convencer, mas a decisão de escolher é nossa! Escolha buscar conhecimento.

O conhecimento não vem à toa, não vem após 40 minutos de uma pregação, mas ele pode fazer brotar em nós o desejo de a cada dia querer melhorar mais.

Muitas vezes o conhecimento vem através de uma palavra que nos confronta, no princípio aquela palavra parece amarga, dura, mas no fim ela é doce, porque produz mudança, produz edificação.

Pr. Paulo Henrique

Cruzeiro/ SP
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário