domingo, 18 de novembro de 2012

Vai chegar o dia do pagamento


“Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.”

Isaías 61.7.
Muitas vezes temos que parar e pensar na história de Israel, essa nação muitas vezes foi muito humilhada, envergonhada.

Hoje o povo Judeu é um povo que tem amor e rejeição, e em sua história, eles já passaram situações de muita vergonha.

Vendo a história de Hitler e sua perseguição aos judeus, podemos ver a como o povo foi barbaramente afligido.

Hitler tinha ódio dos Judeus e colocou no seu coração um projeto, matando milhões deles. Ele injetava gasolina nos fetos das mamães Judias ainda no ventre para ver como nasceriam os bebês. Ele fez inúmeros experimentos inconcebíveis a uma mente humana. 

O Senhor Jesus foi humilhado, ultrajado, cuspido, envergonhado - Ele  sabe o que é ser humilhado! Mas Ele venceu e nós venceremos também!

Muitas vezes, passamos vergonha em muitos lugares só porque somos evangélicos. As pessoas às vezes nos odeiam de graça.
Repare que quando uma pessoa que se diz evangélica comete um delito, a mídia divulga a religião, porque a cobrança é maior. Quando um atleta é evangélico também é muito mais cobrado que os outros.

Estamos de passagem nesse mundo, não pertencemos a ele e por isso, muitas vezes somos hostilizados! Meus colegas de trabalho não compreendiam porque eu não bebia.

Desde que Israel é uma nação tem problemas com guerra. Quando ele é atacado, revida e nesse contra ataque, civis, dentre eles crianças são atingidas e a mídia divulga esse contra ataque de Israel com maior veemência.

As nações em volta de Israel só se unem para tentar destruí-lo, mas o profeta Isaías disse que um dia isso acabaria. (Os Judeus amam os brasileiros por causa de Oswaldo Aranha, o voto dele na ONU foi o voto de desempate para que a nação de Israel existisse hoje.)

A igreja também muitas vezes é humilhada, perseguida, hostilizada por servir a Deus, por querer estar na presença do Senhor Jesus.  


O pastor quando tem um carro bom é ladrão, o jogador quando tem um carro bom é craque. Sei que passamos determinadas situações por causa de Jesus.

Certa vez, quando já era convertido, estava torcendo pelo meu time (Atlético Mineiro), minha mãe me parou e disse que eu era crente que eu não podia torcer!
Veja essas situações: um pedreiro trabalha num hotel, um lanterneiro de carro é um excelente profissional e ambos têm excelentes referências. Quando ele vai trabalhar na sua casa, dá trabalho, porque vivenciamos uma luta espiritual.

Muitas vezes no prédio em que moramos, só porque falamos que somos cristãos somos perseguidos. Mas a Bíblia diz que em lugar da nossa vergonha, um dia teremos dupla honra.
 “Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.” Isaías 6.:8.


Talvez você estejas sendo envergonhado por coisas que você não tem culpa, ou de repente, sem querer tomou decisões erradas, creia que a bênção do Senhor alcançará você, porque em lugar da vergonha, o Senhor nos dará dupla honra.

Está sendo envergonhado? Tenha calma, Jesus disse que os que estão sendo humilhados, um dia serão exaltados! Deus odeia quando somos humilhados, ultrajados.

Quantas vezes as pessoas dizem: “Você não dá o dizimo, está lá o pastor de carro e você a pé!” Minha mãe sempre dizia isso antes de se converter!

O crente é criticado por dar o dízimo, mas você nunca ouviu um garçom ser criticado porque pede o dizimo. Existem partidos políticos que pedem 40% de seus filiados e não recebem criticas.

Muitas vezes fui alvo de vergonha, mas um dia chegou a minha honra!  Todas as pessoas que te humilharam um dia verão Deus honrando você!

“Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.

E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.
Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.
Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações” Isaías 61.8-11.


Hoje, Israel é honrado por Deus. 5% da população americana é composta por Judeus e 95% da riqueza americana está concentrada nesses 5%.  O povo Judeu é um povo próspero, seguro!

Se você está passando vergonha, com o nome sujo, cheio de dívidas. Se de repente uma filha sua  engravidou fora do casamento, ou seu cônjuge está humilhando você,... tenha calma, porque um dia chegará a sua vitória. Na hora da vergonha glorifique a Deus! 

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário