sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Influencio ou sou influenciado?

"E havia um moço de Belém de Judá, da tribo de Judá, que era levita, e peregrinava ali.
E este homem partiu da cidade de Belém de Judá para peregrinar onde quer que achasse conveniente. Chegando ele, pois, à montanha de Efraim, até à casa de Mica, seguindo o seu caminho,
Disse-lhe Mica: Donde vens? E ele lhe disse: Sou levita de Belém de Judá, e vou peregrinar onde quer que achar conveniente.
Então lhe disse Mica: Fica comigo, e sê-me por pai e sacerdote; e cada ano te darei dez moedas de prata, e vestuário, e o sustento. E o levita entrou.
E consentiu o levita em ficar com aquele homem; e o moço lhe foi como um de seus filhos."
Juízes 17:7-11


Apostasia é afastamento voluntário. Tenho viajado muito e cada vez mais percebo que lugares que antigamente eram berço do cristianismo, estão vivendo o movimento do  Pós Cristianismo.

Tanta coisa ficou extremamente comum. Hoje é comum começar a namorar e já ir pra cama. Casar e se não gostar ir logo descasando, etc... Mais do que nunca há uma necessidade que se levantem pessoas que mostrem que vale a pena servir a Cristo.
 
Nesse texto vemos que esse jovem levita  saiu de Belém de Judá em busca de um lugar de comodidade. Ele queria ‘sombra e água fresca’. Talvez ele já estivesse cansado das batalhas do ministério.

As pessoas acham que o ministério é fácil, mas principalmente no início da jornada ministerial há muitas pedras, obstáculos. Sei o que o ministério custa pra mim hoje pelo que já passei.

Muito mais que uma canção está na hora das pessoas apresentarem suas vidas como exemplo de que o mundo carece de Deus.

Mica, era um sujeito sem vergonha, um bandido, um idolatra. Ele enganou a própria mãe.  E aconteceu que ele convidou o levita para morar na sua casa e o  levita aceitou e a Bíblia narra que o levita foi como um dos filhos dele.

O levita conhecia a Deus, os princípios do Senhor e consentiu em morar na casa de um idolatra, mas o  interessante, é que nada mudou na casa de Mica com a presença dele. Tudo continuou da mesma maneira.

Existem pessoas que nasceram para marcar a geração de forma positiva, mas não fazem diferença na vida de ninguém, antes se tornam as que dão mais ‘canseira’.

Deus não nos chamou para conformarmos com esse mundo. “Não vos conformeis com esse mundo...”
A minha pergunta pra você é: Seu ministério hoje gera influencia ou está sendo influenciado?
Você está fazendo a diferença na vida das pessoas ou está sendo influenciado pelo meio em que você vive?

Pr. Marcos Roberto
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário