terça-feira, 27 de novembro de 2012

Precisamos voltar a ser como crianças

Ref: Gn 3.15/ Is 9.6/ Lu 2.12/ Mt 18.3
A Bíblia é um livro para crianças, porque a criança está no centro da Bíblia. O Antigo Testamento nos mostra como Deus formou e conduziu um povo para que a CRIANÇA, nascida de mulher, viesse à história e abençoasse toda a humanidade.
Lendo de Gênesis ate Malaquias, vemos como Deus formou um povo para trazer ao mundo uma criança. Esta era a função de Israel. Como igreja , temos a função de levar a CRIANÇA a todas as nações para que a história não termine em tragédia.
Jesus cresceu em graça e sabedoria diante de Deus e dos homens, mas não perdeu a criancitude.  Ele disse: “Aquele que quiser entrar no reino de Deus, precisa se tornar como uma criança.” Quando somos chamados para a salvação, voltamos a criancitude. O que isso significa? Jesus disse que a criancitude é essencial para quem quiser entrar no reino de Deus.
Criancitude é ter uma relação com Deus onde o pai é tudo!
Tenho uma sobrinha pequena e lembro que um dia ela estava brincando em casa e de repente alguém bateu na porta, e eram uns meninos a chamando para brincar. Ela perguntou se havia uma outra garota para brincar, e eles responderam que não. Então ela disse que não poderia brincar, porque seu pai disse, que ela só poderia brincar com meninos, se houvessem outras meninas na brincadeira.  Por que ela agiu assim? Porque para ela o pai é  tudo? O Pai é tudo para você?  
O PAI É TUDO, ELE PODE TUDO, você tem medo do quê? Está em crise por quê? Está faltando criancitude na sua vida? Lembre-se:  O Pai sabe de tudo, não tenha medo, tudo podemos em JESUS, n’Aquele que nos fortalece. Ou seja; n’Aquele  é  dentro de. Podemos tudo n’Ele e porque estamos n’Ele somos carregados por Ele. Pedro ao andar por sobre as águas, foi carregado pela Palavra que Jesus enviou a Ele.
Se o Pai nos enviar a Palavra, saímos do barco e andamos por sobre as águas. Criancitude é a fase do ser humano em que o mesmo  crê que o Pai pode tudo, e porque o Pai pode tudo, ele não tem medo da vida, porque se sente seguro.
Você está com o pai? Então não tenha medo! Quem anda com o Pai não precisa ter medo da vida, porque quem dá a última palavra é o  Pai.
O Pai é quem diz o que pode e o que não pode,  porque Ele sabe tudo. Só acontece, se Ele decidir que irá acontecer, então,  não tenha medo das más notícias.
Criancitude é o nosso relacionamento com o Pai – Como é o seu relacionamento com o Pai? A criança usa a sabedoria do Pai, ela não sabe nada, mas o Pai sabe! Se você precisa de sabedoria, fale com o Pai!
Jesus disse que se não nos tornamos como crianças que confiam absolutamente no Pai, não entramos no Reino.
Se como pastores e pastoras não confiarmos no amor, na sabedoria do Pai, na presença do Pai na presença do Espírito Santo, como subiremos no púlpito?
Criança usa a sabedoria do Pai por isso não tem medo do desconhecido! A criança usa o discernimento do Pai – ela não sabe o que é certo e o que é errado, mas o Pai sabe!
Sustentado pelos braços do Pai vamos a qualquer lugar e discernimos tudo que é necessário ser discernido.
Criança desfruta do sustento do Pai e não tem medo do infortúnio, porque o Pai tem tudo – isso nos livra de sermos comprados, porque temos o Pai.
Criança depende do Pai em tudo e para tudo. Criança nos braços do Pai está salva, segura, aprende a gostar de si mesma, porque se sente amada. Criança nos braços do Pai é feliz!
Se a alegria sumiu de nós é porque saímos dos braços do Pai. O Filho se fez criança para nos mostrar o Pai – O Pai é tudo em nós, para nós e através de nós. A igreja é a parte da humanidade que foi adotada pelo Pai e recupera a criancitude.
A igreja sabe que ser adulto é ser a criança que cresceu em graça diante de Deus e dos homens.  A igreja faz um convite à humanidade: “Venha ser criança com a gente!”
A Bíblia é o livro da criança, para que crianças voltemos a ser.  A Bíblia é o livro que só as crianças compreendem, por que a Bíblia é para sempre o livro das crianças.
“Se não vos tornardes como crianças de modo algum entrareis no reino dos céus.”
Estamos transformando as crianças em símbolo do que é pior na humanidade. As que sofrem abusos, desestrutura familiar, que muitas vezes não têm perspectivas, que sofrem violência doméstica,  sexual, etc, terão mais dificuldade para recuperar a criancitude.
A criança tem que ser o valor máximo em qualquer administração. É melhor sacrificarmos nossas opções equivocadas, do que cair nas mãos do Deus Vivo.
A intercessão deve ser constante e a igreja tem que ser um canal histórico para o bem das crianças. Não basta amarrar o diabo, tem que haver arrependimento, se não o que está ruim, fica pior.
Pastor, não transforme a Escola Dominical, num depósito de crianças. Faça um programa sério com elas, treine professores para ministrarem a elas. Ensine-as a gostar de ser ‘gente’. Se a infância da criança for destruída e ela não gostar de ser gente, também não gostará de gente.
Precisamos voltar a criancitude e ir até as crianças para que elas não percam o gosto de serem crianças.
Pr. Ariovaldo Ramos
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário