domingo, 18 de novembro de 2012

Você precisa de um milagre? Não desista!


“Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com unguento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.
Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.” João 11.1-3.

Muitos afirmam que esse texto retrata um dos mais impactantes milagres de Jesus. Lázaro já estava morto há quatro dias e mesmo com todas as especiarias que eram usadas para embalsamar o morto, o próprio texto diz que ele já cheirava mal, ou seja; não havia mais jeito, ninguém poderia resolver aquela situação.

Mas Jesus era amigo de Lázaro, Marta e Maria. Em Lucas 10, vemos o Senhor presente na casa dessa família. Muitas vezes vamos ao culto, buscamos a Deus e parece que a situação aperta, as dificuldades aumentam e somos questionados: “Onde está o seu Deus?” e para glória do Senhor nos mantemos firmes na presença d'Ele, porque cremos que quando a capacidade humana esgota, Ele entra com a provisão.

Talvez você tenha alguém enfermo na sua família, sua empresa pode estar prestes a falir, não sei qual é o seu sonho, o seu projeto, eu sei que Deus é o Deus da provisão, é o Deus do impossível. O mundo não pode parar nossos projetos, só devemos parar quando o Senhor nos mandar parar.

Quero compartilhar algumas verdades com você:

1ª verdade: Vale a pena investir no relacionamento com Jesus. (vs 2)

Deus nos chama para uma vida de intimidade com Ele.  Essa família tinha Jesus presente em sua casa, será que temos o Senhor bem presente nas nossas vidas, na nossa casa, na nossa família? O nosso crescimento espiritual tem que ser constante. 

Uma vida de intimidade com Deus, também requer de nós, participação regular nas atividades da igreja .  Como pastor de adolescentes tenho visto que os filhos mais envolvidos no ministério são aqueles que seus pais também estão envolvidos ministerialmente. Envolva-se!


Deus quer que a primeira palavra seja d’Ele na nossa vida, e isso acontece quando o buscamos diariamente. Ore, não piore a situação! Quando oramos, afirmamos que queremos intimidade com o Senhor. Honre e medite na Palavra de Deus. Escolha ter uma vida de intimidade, de lealdade com Ele!

Não se isole da igreja, não deixe de participar, porque cada palavra que você ouvir na Casa de Deus servirá para o investimento da sua vida espiritual com o Senhor.  Invista no seu relacionamento com Jesus.

2ª verdade: Não desista se aparentemente o seu milagre estiver demorando. (vs 6)
A ansiedade tem tomado conta das nossas vidas e queremos que tudo aconteça de maneira instantânea. A ansiedade é um mal muito grande e muitas vezes, parece que a nossa luta é maior que a de todos, que o alívio nunca chega, mas o nosso lamento tem hora para acabar. 
Ao receber a notícia que Jerusalém estava destruída, Neemias lamentou, mas a Bíblia relata que foi por alguns dias. 

“Esperei com paciência pelo Senhor, Ele ouviu meu clamor e me ouviu!”

É muito importante entendermos que devemos compartilhar nossos sonhos com pessoas tementes a Deus!  Não compartilhe seus projetos com pessoas que estimularão você a desistir.  Lembre-se:“Desde antiguidade não se viu, um Deus que trabalha para aqueles que n’Ele esperam.”

Lázaro já estava morto há quatro dias e já cheirava mal. Não desista dos seus sonhos, dos projetos que Deus colocou no seu coração.  Não desista, porque o Deus do impossível, não desistiu de você. Não podemos desacreditar das promessas do Senhor.

 3ª verdade: Para recebermos os milagres precisamos viver acima das circunstâncias (vs 7)

Quando a águia vê a tempestade, voa acima dela. Ela usa as tempestades para alçar voos mais altos. Use as adversidades como trampolins para voar mais alto. Não existe vitória sem luta!  Tenha um ‘descontentamento santo’ e almeje mais santidade, mais experiências com Deus! Não aceite as circunstâncias adversas, nem permita que seu semblante caia por causa das palavras do inimigo. Viva acima das circunstâncias!

Não ande como a galinha olhando para baixo, voe como á águia acima das tempestades. Deus tem maravilhas para a sua vida ainda que você não acredite.

4ª verdade: Creia quando Deus falar

A fé vem pelo ouvir e o ouvir a Palavra de Deus. O Senhor falará com você através da Sua Palavra. O povo pedia um sinal para que acreditassem, e Jesus disse: “O sinal já foi dado, o sinal do profeta Jonas.” Muitas vezes a nossa vida fica estagnada, porque ouvimos  mensagens todos os dias e não nos movemos rumo a uma mudança.


Uma das maiores ignorâncias do mundo é fazer as mesmas coisas todos os dias e esperar resultados.  Quer respostas do Senhor? Ouça a Palavra de Deus, busque-O e creia!

5º verdade:  A esperança de quem tem Jesus nunca morre (vs 25)

“Pela sua própria malícia é lançado fora o perverso, mas o justo até na morte se mantém confiante.” 
Provérbios 14.32.


O homem que acordou sem sonhos é porque dormiu sem fé, sem esperança. O Senhor quer restaurar a sua esperança.  A nossa esperança não está em homens, cavalos, riquezas, mas nos Senhor que pode mudar a nossa sorte e  um dia Ele buscará  a Sua igreja.   Mantenha-se firme na esperança!

Pr. João Canuto – Ministério (UGA GET)
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário