terça-feira, 20 de novembro de 2012

É tempo de não perder tempo

A coisa mais preciosa que Deus lhe deu é o tempo. Você pode usar tempo como quiser, mas nunca será dono dele; pode gastar tempo sem pensar, mas não pode guardar nem um segundo sequer do seu tempo para depois. Mesmo que não dê valor ao tempo, vai descobrir, a duras penas, que tempo tem valor inestimável.

Você pode perder tempo zangado, irado, triste, ressentido, se afastando de todas as pessoas que verdadeiramente lhe amam. Mas vai se dar conta, queira ou não, que buscar felicidade longe da família ou de Deus é pura perda de tempo. Posso lhe assegurar, sem receio de errar, cedo ou tarde, você entenderá, que o tempo que gastou magoando e infernizando a todos que realmente se importam e amam você se perdeu, não volta mais; não há nenhuma maneira de recuperá-lo.

Se pudesse, escreveria essas verdades com fogo no seu coração; abriria sua mente e o faria compreender o quanto você tem estragado a sua vida e da sua família com essa busca tola e vazia por ter, conquistar, e ser feliz a qualquer custo. Atalhos e desvios não vão levá-lo para junto da paz; muito pelo contrário, vão lhe fazer sofrer.

Correr atrás de coisas é ilusão. Para quê tantos bens? Mesmo os ricos sentem tristeza, melancolia, dúvidas, medo, e solidão. Está na hora de aprender que, nessa vida, menos pode ser mais, para ter é preciso perder. O filho de Silvestre Stallone tinha tudo e morreu de overdose.

A felicidade está tão perto. Ela não mora em palácios; não pousa no ombro de quem corre atrás do vento; não anda com um IPhone pendurado na orelha; não usa roupa de marcas; não dirige um carrão, ou assiste ou participa do Big Brother. Muito menos a felicidade é amiga do pecado ou desatinos.

Felicidade ama vida simples. Ninguém é feliz com um corpo sarado, mas escravo de dietas; de que adianta ser saudável, e viver se entupindo de remédios? Alguns momentos de prazer podem destruir a paz de uma família inteira. A felicidade não gosta de correria. Andar apoquentado, sem parar um minuto, destrói tanto a felicidade quanto a saúde. A obrigação de ter sempre mais, fazer isso ou aquilo só aflige e tira o sono.

É tempo de não perder tempo. A vida passa muito rápida. Somos seres temporais, passageiros e frágeis. Num segundo,  tudo porque lutamos e fizemos tanta questão acaba. Chega uma hora que não dá para consultar a agenda. Não importa quantos compromissos se tem o tempo não para, não pede desculpa ou licença, não respeita ninguém, não tem misericórdia, é implacável. Então, pare de perder tempo.

"Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas as coisas que irão acontecer e estar em pé na presença do Senhor Jesus." Lucas 21.36.


Pr. Silmar Coelho
Casado com Janice Coelho, é pai de Tiago, Filipe, Lucas e Cristine. Doutor em liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa/ USA. Escreveu vários Best-Sellers.  É escritor premiado, músico, compositor e pastor há mais de 39 anos. 

www.silmarcoelho.com.br
Twitter: @silmarcoelho
Facebook: pastorsilmar

"Nem tudo está perdido. Não entre em crise na crise. Não entre em pânico. O negativismo é contagioso. Nem tudo acabou. Vocâ pode vencer o que lhe paralisa. Há sempre uma saída. E não é fugir. Deus tem maneiras de refazer o homem. Levante-se! é hora de encontrar o Salvador!"
Adquira este e outros produtos na Loja Asas: www.lojasasas.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário