domingo, 3 de novembro de 2013

A provação produz crescimento


“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.”
 Mateus 4.1-11

Se você ler a Bíblia pela manhã, antes de sair de casa, um capítulo, um parágrafo, será uma pessoa muito mais sábia durante o dia.  Ler a Palavra de Deus pela manhã é prevenção. 

Se você fizer isso, notará que terá muito mais forças diante de todos os problemas que acontecerão durante o dia. 

Por isso está escrito: “Pela manhã eu te busco...” O texto de Mateus 4 é muito útil para nós. Há pessoas que não acreditam em demônios. Se não acreditarmos que não existem ladrões estaremos facilitando para o ladrão.

Não acreditar em ladrões não diminui o número de ladrões só facilita para eles. Se você não acreditar em demônios, não vai mudar nada para Deus, o que acontecerá é que você dará mais brechas pra eles.

O diabo é astuto, quem crê na ação do diabo se preveni contra ele, quem não crê não se preveni. Para um lutador de boxe ganhar a luta, não adianta apenas se preparar, é necessário estudar o inimigo. Estude o inimigo!

Muitas mulheres erram no casamento porque não sabem nada sobre o homem. Você vai casar, estude o universo masculino. Tenho um livro: “Homem com H” – leia, procure se inteirar sobre o assunto e muitos homens não entendem as mulheres porque não procuram saber mais sobre elas.

- Você precisa conhecer mais sobre Deus e também as armas de satanás

“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo."

Só há um jeito de amadurecermos, se formos provados! Os carros chineses foram reprovados no Brasil, porque eles eram bons na China, mas para o mercado brasileiro não. Agora, eles perceberam que precisam remanejar o produto para conquistarem o mercado mundial. 

Para melhorarmos na vida precisamos ser provados. Só melhoramos se sabemos reagir diante dos problemas, senão acharemos que o mundo é um parque de diversões. 

Os ‘trancos’ da vida produzem crescimento. Quando alguém te chama a atenção e você aguenta o ‘tranco’, amadurece naquilo. Jesus foi levado por Deus ao deserto para ser provado!

- Todas as coisas em que os ganhos forem muito fáceis, tome cuidado!

"Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães..."

Está cheio de pessoas perdendo dinheiro por causa do dinheiro fácil. Muitos perderam muito na vida por causa do imediatismo. 

Tenha paciência para solucionar problemas, para ganhar dinheiro. Há pessoas que estão tranquilas, bem empregadas, e de repente enfiam a mão numa cumbuca, da noite para o dia querem mudar tudo, fazer coisas que nunca fizeram. 

Não é assim... o diabo disse: “Está com fome, mande que essas pedras transformem-se em pães.” E Jesus respondeu: “Nem só de pão viverá o homem...”
 
Muitos rapazes fazem propostas ilícitas para suas namoradas: “Há a gente vai casar mesmo...” e na cerimônia há aquela opressão – tudo por causa da falta de paciência.
  

 - Tome cuidado com as propostas melhoradas

Se o diabo viu que você não aceitou a primeira proposta, fará outra aparentemente melhor.


“Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.”

O diabo pode ter oferecido a você várias propostas e você pode ter recusado várias delas, mas se está quase cedendo as últimas investidas, tome cuidado, não ceda!

Jesus venceu satanás no deserto.  Não é você que tem que sair de onde está, é o diabo que tem que sair. Aprenda a resistir o diabo e ele fugirá de você!

Quer respostas de Deus? Vença as tentações, não ceda ao que a sua natureza carnal pede!

Deus não depende do clima, do dinheiro no bolso para nos tratar bem, Ele é diferente dos homens e nos ama de qualquer maneira!  

“Pode uma mãe pode se esquecer de seu filho que amamenta? Não, mas, contudo se ela vier a esquecer, Eu o Senhor nunca me esquecerei de Ti.”Sl 27.10

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário