domingo, 24 de novembro de 2013

Desça do salto para ouvir Deus

“Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida. No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar. Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e se correres não tropeçarás. Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.” Provérbios 4.10-13

A essência da vida está em seguirmos a direção da Palavra de Deus. É uma caminhada entender a vida e para entendê-la é necessário termos alguns comportamentos fundamentais.

Muitas vezes temos que ‘descer do salto’, ficar na base, colocar o pé no chão. Isso é necessário para entendermos as coisas que Deus quer falar com a gente. O Senhor nos convida a termos uma postura de entendimento em que Ele está por cima e nós por baixo.

Se tivermos essa postura, o Senhor poderá nos posicionar para a vida. Faça a sua vida valer a pena antes que seja tarde. Já percebeu algumas picuinhas nas quais ficamos presos e deixamos de viver com qualidade?

Comece a viver sua vida agora, não deixe para amanhã. A primeira coisa que você tem que fazer é gostar de você e como fazer isso? Tudo começa no inicio da nossa vida quando guardamos o que as pessoas vão falando conosco.

Se existem mensagens, falas, que atrapalham a sua vida, deixe-as aos pés da cruz, rompa em fé, não permita que essas coisas o impeçam de prosseguir.

Há pessoas que não cuidam de si mesmas, não fazem uma ginástica, tem medo de ir ao médico, deixam as coisas acontecerem à revelia e não percebem que é muito importante ter cuidado.

Existem padrões que não são o ideal pra nós. As pessoas querem se adequar a níveis que não conseguirão.  Quem está dominando a sua vida?  Quem está no controle da sua vida é que define quem você é e o que você faz.

Às vezes erramos nas nossas escolhas, mas existe um Deus que pode realinhar as escolhas no caminho que Deus tem pra nós – se você errou, o Senhor lhe dará a direção, Ele conserta as coisas, Ele pega aquilo que não é bom e transforma em algo abençoado para a sua vida.

Algumas vezes fraudamos alguém em pequenas coisas que podem causar grandes problemas. Você tem a consciência tranquila das suas decisões?

Para ter uma boa caminhada na vida precisamos saber lidar com as adversidades da vida. Infelizmente na nossa vida nem tudo será um mar de rosas, da situação difícil poderemos tirar coisas boas.  Tenha a certeza, da situação contrária você poderá tirar coisas boas  para o seu crescimento. Abra seus ouvidos, seu entendimento, para saber o que Deus quer melhorar na sua vida.

Peça a Deus o que você precisa aprender com a situação contrária. O teu problema tem solução, o Senhor lhe dará sabedoria para administrá-lo e você irá prosseguir.

Crescemos quando ajudamos o outro, quando repartirmos, a nossa vida tem mais sentido.

Sua vida só será plena se tiver Jesus no controle.  (João 5.12). Isso não garante que você não terá problemas, mas que Ele tem a solução para todos eles.  Desça primeiro do ‘salto’ para ouvir o Senhor!

Dra. Rosely  Fantony
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário