domingo, 24 de novembro de 2013

Deus escuta o seu clamor

“Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.  Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens.  E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário’.  "Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: ‘Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens,  esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha me importunar’ ". E o Senhor continuou: "Ouçam o que diz o juiz injusto.  Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar?” Lucas 18:1-7

Jesus sempre nos alertou sobre a oração, acredito que conversamos muito com os outros e pouco com Deus.  A oração move os céus, e os céus se movendo, tudo aqui em ‘baixo’ irá se mover.
A oração tem que se tornar pra você um compromisso. Tomar banho, escovar os dentes não é um compromisso? Oração é a mesma coisa. 

Jesus disse:  “Se alguma coisa te perturba, entre no lugar secreto, fale com Deus e o Senhor no secreto te ouvirá.”

Existem muitas vozes no mundo, muitas opiniões, uma pessoa diz uma coisa, outra pessoa diz outra e muitas vezes você não sabe o que fazer e o Senhor fica esperando para ter o controle da sua vida.
Deus deseja que ofereçamos a Ele as nossas primícias. A oração é o oxigênio da alma, do espírito. 

A oração é como um escudo. O texto diz que numa certa cidade havia uma mulher que importunava um juiz para julgar sua causa.  Aquele juiz era um homem iniquo, perverso, uma pessoa que pode fazer o bem e não faz. Existem muitas pessoas iniquas, desprovidas do temor a Deus: ladrões, assassinos, estupradores, ...  e a Bíblia diz que aquele juiz era iniquo e atendeu aquela mulher.

Deus é tudo de bom, Ele é amor, João disse: “Deus é amor!” Deus que é amor e Ele sabe o que se passa conosco. É claro que Ele nos ouvirá!
 
Certa vez Elias dependia de um milagre e ele estava sendo perseguido por Jezabel – uma mulher perversa e ele foi para o oração. 

Tiago escreveu que Elias era sujeito as mesmas fraquezas e tentações que nós e Ele orou para que não chovesse e não choveu, depois orou para que chovesse e choveu. É bem certo que estamos de pé por causa da oração. Deus escuta as nossas orações!

Precisamos orar para saber o fazer e o Senhor espera que O procuremos! Será que esperaremos um temporal para começarmos a orar?

Será necessário você perder seu casamento, seus filhos, para começar a orar? Ore! É a oração que irá nos sustentar,  Deus nos deseja, pare de fugir de Deus, de ter tempo para tudo e não ter tempo para Deus. 

Pare com a sua correria, para de ir atrás do profeta, as pessoas querem tudo pronto – não!
Sansão era um juiz, e ele foi se afastando de Deus. Por certo a mulherada deveria estar em cima dele e ele começou a brincar com Deus, não ouviu o conselho dos pais, não procurou esposa entre as moças de Israel... Sansão foi para o mundo, e o diabo acabou com a vida dele. De sacerdote ele tornou-se um palhaço.  

Depois de sofrer nas mãos de filisteus, cego, arrasado, não viu os pais morrerem, fazia trabalho de burro, rodando moinho... e a Bíblia diz que ele orou a Deus, ele reconheceu seus pecados e clamou a Deus a chance de ter uma morte digna, clamou pela justiça quanto aos filisteus. 

Ele pediu uma chance porque não soube viver, mas pediu para morrer com dignidade e Deus ouviu a oração dele. 


Se Deus ouviu Sansão será que não ouvirá você? Se você está vivendo uma situação difícil, não desista, clame ao Senhor, se Ele ouviu Sansão quando se arrependeu,  não ouvirá você?  Porventura Ele não ouvirá seus pedidos, os anseios do seu coração? 

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário