terça-feira, 5 de novembro de 2013

Teu milagre não vai morrer


 “As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como o rei do Egito lhes dissera, antes conservavam os meninos com vida. Êxodo 1.17

O texto merece a nossa atenção, a Bíblia diz que Deus honra a geração de Abraão – lembra quando Deus chamou Abraão e lhe fez promessa?
“Benditas em Ti serão todas as famílias da Terra e Tu serás uma bênção...”

Quando Deus tem um desígnio para você, até nos lugares mais improváveis você prospera.

A questão da sua vida não é a posição que você está na fila, se a promessa é para você, ninguém tira o que o Senhor tem para a sua vida!

A administração de José no Egito foi algo tão lindo, que ele trouxe para morar no Egito toda a sua casa – sua família passou a morar na melhor parte do Egito.
José abençoou sua geração. Mas em  Êxodo 1,6 diz que ele morreu  e também toda aquela geração, e se levantou no Egito um novo rei.
O Faraó que fez José governador morreu. O Faraó que abençoou José morreu.
O novo rei que se levantou no Egito não conhece José nem a sua história. Os hebreus da geração de Abraão cresciam e multiplicavam no Egito. O novo Faraó fez dos Hebreus escravos, eles trabalhavam além do normal.
Mas quanto mais esse Faraó maltratava e zombava dos Hebreus, a Bíblia diz que os hebreus se multiplicavam. Deus faz o efeito ser contrário.
Quanto mais Faraó batia nos hebreus, mais os hebreus cresciam. #Efeitocontrário
Faraó escravizou os hebreus porque entendeu o projeto de Deus, já percebeu que tudo que envolve Deus ou para Deus tem guerras?
Faraó, como se não bastasse aumentar a servidão, decretou que toda criança do sexo masculino que nascesse no Egito deveria morrer.
Ele chama as parteiras hebreias, aquelas que ajudavam as mães a terem seus bebês.  A história diz que as parteiras não tinham casas, não tinham onde morar, elas ficavam na casa onde havia uma mulher grávida e quando a mãe dava luz ao filho elas ajudavam no processo dos primeiros dias e depois tinham que ir embora – nem família elas tinham.
E essas parteiras,  (Sifrá e Pua) foram chamadas para ajudar no nascimento da criança e a mãe perguntava o sexo da criança e as parteiras davam a notícia: “É homem!” Ao ouvir que é menino,  a mãe poderia pensar: “A história do meu filho está encerrada!” Porque as parteiras tinham ordem para matar.
Mas  a Bíblia diz que as parteiras hebreias temeram a Deus e não fizeram como o rei do Egito lhe dissera, antes deixaram o  menino vivo.
Aquilo que deram ordem para matar na sua vida, Deus deu ordem para deixar vivo
- O que era para estar morto, o que estava certo (aquele menino já nascera debaixo de um decreto de morte – “Vai morrer!”)  não vai morrer, Deus usará alguém para deixar vivo.
Sifrá quer dizer excelente, Puá quer dizer muitíssimo bom. A criança que era para estar morta, agora está na mão de excelente e muitíssimo bom. Aquelas mulheres temeram e deixaram vivo.  O que era para ser o mau da sua vida, Deus vai virar o bem!
Moisés foi escondido por sua mãe, quando não dava mais para escondê-lo fez um cesto e mandou que Miriã, sua irmã o colocasse no rio. Quem estava na outra ponta do rio? A filha de Faraó.
-O diabo planeja a derrocada aqui e na outra ponta está Deus planejando o livramento.  O projeto de livramento de Deus na sua vida, já está pronto!
Deus muda a programação de alguém só para abençoar a sua vida! A filha de Faraó viu o cesto e quando o abriu viu que era um menino hebreu, a primeira atitude dela foi querer amamentar a criança e então alguém deu a ideia de chamar uma das hebreias.
Ao invés de chamar uma egípcia, resolveram chamar uma hebreia.  Olha a ideia que tiveram!
- Receba: Alguém vai ter uma ideia que vai trazer uma virada radical na sua vida!
Chamaram a própria mãe de Moisés, Joquebede – e a chamaram para amamentar. O que você pensa que morreu, Deus vai te provar que está vivo.
E Joquebede não apenas amamentou seu filho, como recebeu salário para isso.   O que era para te destruir, Deus usará o  mesmo para te abençoar.  O teu Moisés vai voltar pra casa! Moisés voltou para casa porque as parteiras temeram a Deus, quando tememos a Deus, os milagres acontecem na nossa vida!

Sabe o que aconteceu com as parteiras? Deus lhes constituiu família. Porque elas deixaram Moisés vivo, Deus deu a elas o que nunca tiveram: casa e família!
Pr. Eliel  Lima
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário