domingo, 17 de novembro de 2013

Você sabe quem você é?

“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. Disseram-lhe, pois, os fariseus: Tu testificas de ti mesmo; o teu testemunho não é verdadeiro. Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou. Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo. E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou. E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro. Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou. “ João 8.12-18­­­­­­­

Jesus disse nesse texto que tinha consciência de quem era. Se você não tiver consciência de quem é, será o que outros querem o que você seja. 

“Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou”

Existem pessoas que não sabem quem são, não se definem.  É importante sabermos quem somos para não ficarmos inseguros. Quem enviou Jesus foi o próprio Deus e Ele sabia disso. 

Jesus sabia para onde ia, ele não era inconstante. Eu sei para quê fui chamado. Eu sou pastor, não me satisfaço em outras áreas da vida a não ser quando estou no altar. 

Moisés tinha convicção do seu chamado (Hb 11), ele preferiu passar por provas a não se definir. 
Deus tem um tempo certo para cada um de nós e temos que viver esse tempo com qualidade. 

Quem não tem convicção de quem é, facilmente é ludibriado pelo diabo. 

Não fique entre dois pensamentos. Quando sabemos quem somos nos tornamos pessoas marcantes na sociedade. Você pode estar no ‘meio’, mas não se mistura, é como o óleo que não se mistura com a água.  Quando sabemos quem somos, somos coerentes. 

O conhecimento de quem somos diante de Deus, nos torna pessoas felizes.  Jesus sabia quem Ele era, sabia de onde veio, e para onde iria.

Existem pessoas que não tem convicção do seu ofício e tornam-se pessoas mesquinhas, fúteis, sem utilidade, realizam suas tarefas de qualquer maneira. O diabo  não sabia quando era anjo o que ele era, ele era auxiliar de Deus, mas queria ser Deus. 

Quem não sabe quem é perde sua identidade, é contaminado (a) pelo meio. Se ninguém acreditar que Deus o colocou nesse terra, não importa, se você tiver convicção, a convicção sagrada, você se tornará um gigante com o Senhor. 

Quando sabemos quem somos, tornamo-nos confiantes. Pare de pensar que você é um pobre coitado, um zé ninguém. 

Deus é especialista em trazer esperança no meio do caos, em fazer brotar no meio do deserto um jardim, um oásis.  Você é o que Deus diz que você é – mais que vencedor em Cristo Jesus.
 
Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário