terça-feira, 26 de novembro de 2013

A sua sorte vai mudar

“Ainda há alguma semente no celeiro? Até hoje a videira, a figueira, a romeira e a oliveira não têm dado fruto. Mas, de hoje em diante, abençoarei vocês". Ageu 2.19
 
Diante de qualquer situação, Deus já nos abençoou e ponto final. Mas por que esse diagnostico tão preciso a respeito do povo?  Deus disse: “As coisas que vocês estão fazendo não estão produzindo...” Deus está dizendo que existe algo espiritual tão gigante acontecendo, mas Ele está selando um tempo e abrindo um ciclo novo para o seu povo.
As pessoas estavam cuidando das suas coisas e Deus os questionava de forma intensa: “Minha casa está em ruínas...”  A casa de Deus estava desmantelada, abandonada, mas a vida do povo não, a casa do povo, não.   Eles tinham o melhor com um fino acabamento e Deus se levanta fazendo um questionamento.
“Vocês têm plantado muito, e colhido pouco. Vocês comem, mas não se fartam. Bebem, mas não se satisfazem. Vestem-se, mas não se aquecem. Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada". Ageu 1.6
A Bíblia diz que estamos sendo abençoados, mas que há uma inversão de valores sagaz, sutil. Aquilo que Deus diz que é desprezível, tomamos por  sagrado.
"Vocês esperavam muito, mas, para surpresa de vocês, acabou sendo pouco. E o que vocês trouxeram para casa eu dissipei com um sopro. E por que fiz isso? ", pergunta o Senhor dos Exércitos. "Por causa do meu templo, que ainda está destruído, enquanto cada um de vocês se ocupa com a sua própria casa.” Ageu 1.9

"Provoquei uma seca nos campos e nos montes, que atingiu o trigo, o vinho, o azeite e tudo mais que a terra produz, e também os homens e o gado. O trabalho das mãos de vocês foi prejudicado". Ageu 1.11
O que adianta as nossas agendas estarem lotadas, todos saberem o nosso nome, as pessoas querendo comprar nossos livros, sendo que tudo é para Ele, o nosso chamado é para Ele?
O que o pastor é no púlpito é o reflexo do que ele tem que ser em casa, no trabalho, em todas as situações.
Estamos cuidando das coisas de Deus ou de estarmos com Ele? O mais importante é a presença, a intimidade com Deus. O Senhor está procurando verdadeiros adoradores que o adoram em Espírito e em verdade.
 "Vejam aonde os seus caminhos os levaram!” Ageu 1:7
Coisas maiores não estão acontecendo conosco porque estamos acostumados em coisas genéricas embrulhadas na teologia, enquanto Deus quer corações inflamados pela Sua Palavra.
Precisamos valorizar urgentemente  a presença do Senhor na nossa vida. “Subam o monte para trazer madeira. Construam o templo, para que eu me alegre e nele seja glorificado", diz o Senhor.” Ageu 1:8
Quando descemos aos pés do Senhor, Ele nos faz subir de glória em glória, de fé em fé!
Ministério é cruz! “Quem quer vir após mim, negue-se a si mesmo e dia a dia tome a sua cruz!Não há cristianismo sem cruz. Não há redenção sem a bênção do calvário. Não há pentecoste sem o sacrifício da cruz.
Deus está dizendo: “Eu te dei uma cruz, carregue ela.”  Pegue sua cruz, crave ela onde Deus te pôs e prepare-se para a graça que Deus derramará sobre a sua vida.
Há pessoas construindo a família com aquilo que estão vendo na novela das 6h, naquilo que acham que deu certo na casa do vizinho Edifique sua casa (traga madeira), pegue os princípios da Palavra e aplique na sua vida, na sua casa. Pegue as experiências que Deus te deu e traga para a sua família, para a sua igreja e firme bem as estacas, você transbordará para a direita, para a esquerda e  prosperará.
Estamos tão acostumados com o que fazemos que não temos coragem de mudar velhos hábitos. Muitos tem mais cultura religiosa do que vida com Deus. Ninguém pode decidir por você, decida servir a Deus e depois sonhe!
“Então Ageu, o mensageiro do Senhor, trouxe esta mensagem do Senhor para o povo: "Eu estou com vocês", declara o Senhor.
“ Assim o Senhor encorajou o governador de Judá, Zorobabel, filho de Sealtiel, o sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque, e todo o restante do povo, de modo que eles começaram a trabalhar no templo do Senhor dos Exércitos, o seu Deus, no dia vinte e quatro do sexto mês do segundo ano do reinado de Dario.” Ageu 1:13-15
Em 24 dias Deus mudou a sorte deles e a glória da segunda casa foi maior que a primeira. Você voltará a florescer!
Pr. Jocymar Fonseca no CPEMG
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário