sábado, 23 de novembro de 2013

Mulheres de excelência

Em Provérbio  14.1 diz: “A mulher sábia edifica sua casa, mas a tola com as próprias mãos a derruba!” 

Você tem edificado sua casa? Meu maior prazer está na minha família, amo ser esposa, amo ser dona de casa e quando servimos a Jesus com excelência, servimos a nossa família, amigos também com excelência.

Não podemos perder os valores de Deus na nossa vida. O mundo tem tirado o foco das mulheres de serem mães, esposas. Os padrões desse mundo passarão, mas a essência que Deus nos deu como mulheres será para a eternidade.

Como seu filho, seu marido te veem dentro de casa?  Mais importante que ter um carro, uma casa é vivenciar os momentos dentro da casa, do carro, com excelência. 

Deus nunca nos deixa enganados, siga a Palavra de Deus que você viverá feliz, em paz. Você não tem que ser a melhor para a sociedade, para a sua vizinha, você tem que ser a melhor para Deus. A partir do momento que você ser a melhor para Deus, refletirá na vida das outras pessoas. 

As pessoas colocam muitos paradigmas para as nossas vidas, por ser esposa de atleta, mas tudo passa, e o maior título que tenho na minha vida é ter aceitado a Jesus.

Vamos viver a essência do que Deus quer para nós como mulheres, que é ser mãe, esposa, serva.
Viva debaixo da obediência de Deus porque é muito bom, o nosso posicionamento como cristãs, reflete o nosso amor pelo nosso pai. Se posicione mulher. 

Ef 1.4-6 diz: “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.” 

Fechar as brechas é uma forma de agradarmos a Deus e alcançarmos a excelência.  Uma construção é precisa ser feita com bons materiais. 

Devemos orar e vigiar em todo o  tempo porque o inimigo está aí para destruir as vidas. Tenho visto muitas pessoas exporem suas vidas nas redes sociais porque não sabem usá-las com sabedoria.  Vigie!

Tome cuidado com os ‘presentinhos  do diabo’ – lembrem-se: Deus supre todas as suas necessidades.  Siga as leis, não dê brecha! 

Muitas solteiras não tem esperado em Deus a pessoa certa. “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” Provérbios 3.5-6 

A sua fidelidade para com Deus é afetada pelas pequenas coisas na sua vida. Temos que vigiar a todo o tempo.

Não venda o que Deus te deu que é a sua essência como mulher. Não negocie os princípios e mandamentos de Deus. Não seja imoral, profana. Se posicione na presença do Espírito Santo. Você tem sido ‘carta viva’ de Jesus nessa terra?

Sua família, seu marido, filhos tem visto você como uma mulher de Deus no seu lar?  Viver na vontade do Senhor é confiar que Ele sempre dará o escape em todas as circunstâncias. 

Como anda a sua intimidade e fidelidade com o Senhor?  Jesus foi fiel até a morte a sua recompensa foi a coroa da justiça. 

Lembre-se: “Nem olhos viram nem ouvidos ouviram, nem penetrou no coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”
 
Como Deus te vê, o que estará escrito na sua pedra?Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe”  Apocalipse 2.17

Mulheres vivam em santidade!

Pra. Sandra (Esposa do Goleiro Fábio do Cruzeiro) no Congresso Mulheres como Diamante
Edição: Renata  G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário