terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Abra mão do controle e deixe a direção nas mãos de Deus

“Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.”  Gênesis 2.21-22


Existem pessoas tão ativistas que não conseguem relaxar.  A todo instante estão ligadas, sempre pensando em algo para fazer e não conseguem ficar paradas...

Geralmente essas pessoas, quando não conseguem dominar ou controlar uma situação ficam frustradas, ansiosas e até entram em depressão. Você conhece alguém assim? Muitas pessoas nas mais diversas áreas de atuação se adequam a esse perfil.

Manter o controle de alguma situação não é tarefa fácil. A questão é: quando tentamos controlar algo, vemos a situação como que se escorrendo por entre os dedos.

O controle quando em excesso pode causar grandes danos. Uma liderança, por exemplo, se faz respeitada não pelo autoritarismo, mas, pelo exemplo, pela capacidade de agregar e se fazer presente na vida dos liderados, preocupando-se não apenas com a organização em si, mas com aqueles que a formam.

E como descansar quando  se  tem a forte tendência e impulso a querer controlar a situação?

Pense: se você não pode fazer nada diante de uma situação adversa, do que adiantará ficar aflito (a)?

É como alguém que fica preso dentro de um elevador e começa a passar mal. Quando mais a pessoa se exaspera, mais, complicada fica a situação. Quando desesperamos em situação complexas, tomamos os pés pelas mãos.

Muitas vezes Deus quer realizar o milagre na nossa vida, mas insistimos em manter o controle da situação. Entregue a questão nas mãos do Senhor!

De nada adianta ficar ansioso, agitado, com medo, etc...  “Entrega o Teu caminho ao Senhor, confia n’Ele e o mais Ele fará.” Sl 37.5.

Relaxar no dicionário significa: diminuir a tensão, atenuar, abrandar, relaxar os músculos...
 
Para que Deus desse a bênção a Adão, no caso, Eva, foi necessário uma intervenção cirúrgica...

Muitas vezes será necessário o Senhor fazer uma cirurgia nas nossas vidas, retirar aquilo que está incomodando, o que está em mal funcionamento...

Deus poderia ter retirado a costela de Adão com ele acordado... Ele não sentiria dor, mas foi necessário que Adão adormecesse. Por que? Porque o controle estava nas mãos de Deus. Adão acordado daria palpite, opinião errada... etc.

O nosso grande problema é querer ajudar Deus, como Sara fez. Ela viu os anos se passarem e como a promessa não havia se cumprido,  ela não conseguiu relaxar, confiar, descansar no Senhor, por isso se precipitou.

O resultado todos nós já conhecemos. Agar, sua serva,  foi dada a Abrão, nasceu Ismael que hoje é o povo árabe.

Se  tomarmos a decisão de descansar no Senhor alcançaremos grande êxito em várias áreas da nossa vida. Enquanto a bênção na chega, faça como Abrão, se fortaleça dando glória a Deus!

Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário