domingo, 19 de janeiro de 2014

Bênção e maldição

“E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde? Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra. Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face. E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.” Jó 1.6-12

Quantas vezes eu me amaldiçoava, praguejava sem saber...  minha mãe sempre ministrava palavras de maldições contra nós, a boca dela ao mesmo tempo que abençoava, amaldiçoava.
Meu pai gostava de uma marca de carro, a marca que ele não gostava, e dizia que não prestava, sempre dava problemas a ele. 

Só há uma maneira do diabo saber o que te aflige, se você falar.  Nesse texto o diabo queria usar a boca de Jó. 

O grande alvo do diabo é nos tornar pessoas amarguradas, tristes.  Uma boca que blasfema é uma porta aberta para o diabo entrar.

“E sucedeu um dia, em que seus filhos e suas filhas comiam, e bebiam vinho, na casa de seu irmão primogênito, Que veio um mensageiro a Jó, e lhe disse: Os bois lavravam, e as jumentas pastavam junto a eles; E deram sobre eles os sabeus, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.” Jó 1.13-15

“Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.” Jó 1.20

Foram muitas notícias terríveis que Jó recebeu, mas a Bíblia diz que ele adorou.  “E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor. Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.” Jó 1.21-22

Deus conhece o amanhã, pare de blasfemar quando algo que você quer não acontece. Satanás foi frustrado no seu plano, porque não ouviu uma palavra de blasfêmia sair da boca de Jó.

Quando algo bom lhe acontecer dê graças a Deus e quando algo ruim acontecer agradeça ao Senhor pelo que você tem, pelos livramentos d’Ele. 

Existem muitas pessoas sofrendo coisas piores que você, olhe o lado bom das coisas, não dê lugar ao diabo.

Deus é o Senhor e a Bíblia diz que o diabo terá que se prostrar e dizer que Jesus Cristo é o Senhor. 

O diabo não tem uma gota de medo da igreja, de nenhum pastor, de ninguém, ele só tem medo de JESUS. O possesso não olha nos olhos do pastor, porque o diabo vê Jesus na vida do pastor. 

Às vezes vem uma luta pra você sem causa aparente. Muitos questionam: “Será que estou pagando alguma coisa?”  Não, nem tudo é nossa culpa. Jó não sabia que no mundo espiritual estava sendo travada uma luta. 

Jó pediu a Deus para tocar em Jó, Deus permitiu, e ele não blasfemou. Peço a Deus que você não blasfeme, mesmo quando você perder!

O diabo não conseguiu usar a boca de Jó – nem os prejuízos matérias, a morte dos filhos, a perda de toda riqueza, da saúde fizeram com que Jó blasfemasse, ele foi frustrado. 

Quando você abençoa Deus age, quando você amaldiçoa, o diabo age. 

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário