quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Águias de Deus

A pior coisa q tem na vida é esperar! Com Deus é diferente, Ele vem na contramão do ser humano, quem espera no Senhor fica forte! Quem espera no homem se cansa.

"Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças, subirão com asas como águia..." Is 40.31

Você só compara alguém com outro alguém nas atitudes! Isaías analisou a águia para fazer a comparação com quem espera no Senhor, por quê?

- A águia não aceita cativeiro

- A águia não come aquilo que ela não se esforçou para caçar

(O crente que espera em Deus não aceita cativeiro, não aceita coisas medíocres, não aceita a miséria, a derrota... Não aceite as coisas fáceis na sua vida, porque para o que é difícil o prêmio é maior.)

- A águia é a única ave que enfrenta a tempestade

Ela humilha a tempestade porque voa acima dela. Quais são essas tempestades? Pode ser a fofoca, calúnia, mentira, engano, doença, etc... E quem não é águia vai para debaixo do telhado, assim, como um pardal.

Desistir é a alternativa dos fracos - Deus só prova quem tem futuro, Ele não permite uma luta que não somos capazes de suportar.

- A águia é a única ave que voa mais alto que todas as outras e de longe consegue ver sua presa

O crente águia, no deserto, tem papo de vencedor, já o crente pardal, vive murmurando...

- A águia é uma das únicas aves que é fiel ao seu cônjuge, não trai

- A águia faz seu ninho num penhasco e bota de dois a três ovos e  empurra um deles com seu bico para cair e quando este cai, quebra e fica aquela gema na pedra. Quando ela sai para voar, o sol bate naquela gema e grande é o brilho que produz, assim,  ela  fica sabendo onde está seu ninho. O crente águia pode até sair do ninho, mas volta, não fica oscilante. Não fica de igreja em igreja.

- A águia faz seu ninho nos espinhais, depois arranca as penas mais fofas do seu corpo e afofa o  ninho

Quando o ninho está bem fofinho, ela senta para chocar e então nasce os filhotinhos e em dado momento a águia vê que chegou a hora dos filhotes aprenderem a voar, então,  os leva para voar e os filhotes sobem nas asas das mamãe águia... E ela vai subindo,subindo,até que passa das nuvens e faz um voo rasante, quando ela faz isso os filhotes caem e ela voa na direção deles e os salva.

Deus faz assim conosco! Quando pensamos que não tem mais jeito, Ele vem e nos socorre!

Pr. André Silva no Culto Pentecostal
Edição: Renata G. Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário