domingo, 5 de janeiro de 2014

Vestes brancas

“E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.  Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.  Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.  Mas também tens em Sardes algumas poucas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.  O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.  Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Apocalipse 3.1-6

Sardes é na Turquia e essa igreja era muito rica, produzia lã, produzia tecidos e naquela época o tecido era o máximo.

Em Sardes tinha também tintura, roupas coloridas e por isso o Senhor disse: “Não contamine as suas vestes.”

O orgulho deles eram as roupas coloridas e quem queria vestes alegres tinha que ir a Sardes. Eles dominavam o conhecimento, a tecnologia da tintura de roupa e isso dava a eles riqueza muito grande. E a carta foi direcionada ao anjo da igreja, ao pastor da igreja.

Quem conhece como sou é a minha esposa,  meus filhos, minha família. Podemos enganar todo mundo, mas ao Senhor não enganamos.

A igreja de Sardes tinha a fama de estar viva, mas estava morta.  As pessoas mais ‘santarronas’ que conheço são as mais imundas que conheci na minha vida.

Todo ladrão pensa que todo mundo é ladrão. Toda mulher, homem desonesto, pensa que todos são desonestos.

A Bíblia diz que Jesus não aceitou ser coroado rei porque ele conhecia o coração do homem. A mesma torcida que ovaciona um time, é a que quer jogar pedra quando o time perde.

Jesus disse:  “Vocês fazem lindas orações, vestem roupas bonitas, mas por dentro estão podres.”

O Senhor queria que eles voltassem a simplicidade. A igreja de Sardes não impressionava Deus com suas roupas, montanhas, tinturaria, eles estavam sendo maldição. Poucos se mantiveram firmes e esses seriam chamados pelo Senhor como ovelhas dignas.

Devemos ser pessoas que refletem a luz de Cristo. Que sejamos crentes em Jesus Cristo, lavados e remidos no sangue do Cordeiro. Que as nossas vestes sejam sempre brancas!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário